Presidente do Sindicato dos Radialistas visita secretário da Seplag e demonstra satisfação com reenquadramento de tabela salarial

9 de dezembro de 2019 - 16:35

Na manhã desta terça-feira, 25, o secretário de Planejamento Orçamento e Gestão, Rosman Pereira, recebeu a diretoria do Sindicato dos Radialistas de Sergipe e da Fundação Aperipê. A reunião, na Sala de Situação, foi a nível de visita de cortesia e de desejar boa sorte ao novo secretário que assumiu a pasta em 5 de abril passado.

Na visita, o presidente do Sindicato dos Radialistas, Fernando Cabral, falou da satisfação da sanção pelo governador Jackson Barreto, e publicação, da lei de reenquadramento da tabela salarial dos radialistas da Fundação Aperipê este ano. “Foi uma luta de 10 anos que o governador acatou. Ele abriu a discussão sobre a tabela salarial desfasada, a Assembleia Legislativa aprovou a lei em dezembro passado e foi sancionada pelo governador”, comemorou.

Cabral externou a preocupação com o futuro da Aperipê pelo fato de em cinco anos uma boa parte dos 53 radialistas estarem se aposentando. “É preciso, urgente, um plano de carreira específico da Aperipê. Tem lei própria do Plano de Carreira para detectar a necessidade de quantas vagas precisam ser criadas. Tem de ter concurso público se não a Aperipê vai fechar”, alertou, enfatizando a necessidade de ser marcada uma audiência com o governador para discutir essa pauta.

Na visita, Cabral reconheceu não ser fácil a função de secretário da Seplag pelo fato de não só cuidar da folha de pagamento de pessoal, mas, também, do planejamento da gestão. “Não tenho dúvidas do sucesso pela sua competência”, afirmou, se referindo a Rosman, que já foi diretor-presidente da Codise, diretor geral do Complexo Penitenciário Dr. Manoel de Carvalho Neto e diretor da Cadeia Pública Territorial de Nossa Senhora do Socorro.

O secretário Rosman Pereira agradeceu a visita dos dirigentes sindicais por ter reconhecido o esforço do governador em benefício da categoria. “Vou transmitir ao governador a satisfação da categoria sobre o reenquadramento da tabela salarial e a preocupação com o futuro da Aperipê. Nós vamos discutir isso e passar para o governador”, afirmou, sugerindo que a Fundação faça um estudo interno da situação dos servidores e apresente a Seplag.

O diretor presidente da Fundação Aperipê, Givaldo Ricardo, afirmou que vai fazer um mapeamento dos funcionários para ter clareza das funções que têm de ser preenchidas nos próximos anos com a aposentadoria de dezenas de servidores distribuídos em 94 funções.

Participaram ainda da reunião a Superintendente Executiva da Seplag, Lucivania Rodrigues; o assessor especial da Seplag, Wilden Júnior; o diretor administrativo e financeiro da Fundação Aperipê, Clovis Trindade; o futuro presidente e vice do Sindicato dos Radialistas, Alvannilson Santana e Elton Ricarty respectivamente, e a diretora Márcia Meirelys.


SEAD - Secretaria de Estado da Administração
Rua Duque de Caxias, 346 - São José - CEP: 49015-320 - Aracaju - SE
Tel: (0xx79)3226-2200 - Fax:(0xx79)3214-0306
Atualizado em: 26/11/2021 20:44:01pm
Horário de Atendimento: 07h às 13h