Projeto “Administrando com Saúde” em mais uma etapa

9 de dezembro de 2019 - 17:58

Os servidores da Secretaria da Administração podem aproveitar a realização de mais uma etapa do projeto “Administrando com Saúde” para realizar exames de glicemia. O tema do segundo módulo do projeto “Administrando com Saúde”, que será realizado na Secretaria da Administração na terça-feira (23), é diabetes.

Na manhã desta terça-feira, a Secretaria da Administração inicia uma programação diferente da usual. Às 7h será realizado o exame de glicemia nos servidores presentes e que estiverem em jejum. Às 8h, o médico Sylvio Cardoso, diretor da Perícia Médica do Estado, vai proferir uma palestra educativa sobre o tema “diabetes”. As atividades seguem com a ginástica laboral, às 8h30, e um lanche saudável, às 8h45.

O projeto “Administrando com Saúde” é uma realização da Sead, por meio da Superintendência Geral de Recursos Humanos, em parceria com a Perícia Médica do Estado e o Ipesaúde. O objetivo é estimular o cuidado com a saúde por parte dos servidores estaduais. “A valorização dos servidores, com a orientação e estímulo à conscientização de que hábitos saudáveis podem prevenir doenças e gerar o equilíbrio entre vida pessoal e profissional é essencial. Essa é também uma das preocupações do governo Marcelo Déda”, afirma Jorge Alberto.

O projeto, que propõe a realização mensal de atividades que estimulem o cuidado com a saúde, teve inicio no mês de setembro. Na oportunidade o tema abordado foi Hipertensão Arterial. No mês de novembro será a vez de discutir o Tabagismo e Alcoolismo com os servidores e em dezembro o tema trabalhado será depressão.


SEAD - Secretaria de Estado da Administração
Rua Duque de Caxias, 346 - São José - CEP: 49015-320 - Aracaju - SE
Tel: (0xx79)3226-2200 - Fax:(0xx79)3214-0306
Atualizado em: 04/12/2021 21:36:04pm
Horário de Atendimento: 07h às 13h