Rede Ceac realiza mais de 63 mil atendimentos em fevereiro

16 de março de 2021 - 10:44

De acordo com o levantamento realizado pelo Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), vinculado à Secretaria de Estado da Administração (Sead), as cinco unidades da rede Ceac registraram no mês de fevereiro 63.405 atendimentos ao cidadão.

Dos serviços ofertados no último mês, 33% dos atendimentos foram realizados no Ceac da Rua do Turista. A unidade registrou 21.054. Um total de 34% ocorreu no Riomar Shopping, que registrou 21.516. As demais unidades – Rodoviária Nova, Aracaju Parque Shopping e Shopping Peixoto em Itabaiana – somaram 33% com 12.300, 6.971 e 1.564 atendimentos respectivamente.

A diretora geral da rede Ceac, Ana Paula Menezes, reforça que para evitar o risco de contágio da Covid-19, as unidades trabalham com capacidade reduzida e seguindo os protocolos sanitários. “Os atendimentos nas unidades são realizados somente por agendamento, através do portal www.agendafacil.se.gov.br ou pelos telefones:  99191-2024 ou 99191-2031”.

Para os interessados nos serviços da SSP, as senhas são liberadas todas as sextas-feiras, 8h, para que o cidadão possa acessar os canais de agendamentos e verificar quais os dias e horários que estão disponíveis para solicitar o seu atendimento.  Já o agendamento para os demais serviços ofertados nas unidades do Ceac, a disponibilidade de vagas podem ser conferidas no portal do agenda fácil.

Ainda de acordo com o levantamento, até o momento foram realizados entre os meses de janeiro e fevereiro, 128.129 atendimentos. Sendo 35% realizados no Riomar, 33% na Rua do Turista, 18% na Rodoviária, 12% Aracaju Parque Shopping e 2% no Shopping Peixoto.

Paula alerta que diante do alto índice de desistência e não comparecimento dos cidadãos nos serviços agendados, o sistema está bloqueando automaticamente o cadastro do cidadão. “Uma vez cancelando ou não comparecendo ao serviço previamente agendado, o cidadão só poderá solicitar um novo atendimento após 30 dias”, alerta.

Para Paula é importante que o cidadão só agende um atendimento se realmente for comparecer. Só em fevereiro a taxa de ausência chegou a 2,5%. “Como estamos trabalhando com um número reduzido de vagas é muito importante que o cidadão só agende um atendimento se realmente for necessário”, disse a diretora, enfatizando que cidadão que solicitar o atendimento deverá comparecer sozinho e usando máscara.


SEAD - Secretaria de Estado da Administração
Rua Duque de Caxias, 346 - São José - CEP: 49015-320 - Aracaju - SE
Tel: (0xx79)3226-2200 - Fax:(0xx79)3214-0306
Atualizado em: 29/11/2021 01:16:46am
Horário de Atendimento: 07h às 13h