Resultado de solicitação de benefício pode ser consultado no site do Ipesprevidência

9 de dezembro de 2019 - 18:11

resultado das análises dos benefícios solicitados no Ipesprevidência agora pode ser conferido no próprio site da autarquia. Desde o início da semana, estão disponíveis para consulta as pensões concedidas, indeferidas, cotas incluídas, além das portarias que regulamentam o parecer da Diretoria Executiva, responsável por analisar os benefícios solicitados. Para ter acesso às informações, basta clicar no link “concessão de benefícios”, localizado na coluna direita da tela principal.

O resultado das análises dos benefícios solicitados no Ipesprevidência agora pode ser conferido no próprio site da autarquia. Desde o início da semana, estão disponíveis para consulta as pensões concedidas, indeferidas, cotas incluídas, além das portarias que regulamentam o parecer da Diretoria Executiva, responsável por analisar os benefícios solicitados. Para ter acesso às informações, basta clicar no link “concessão de benefícios”, localizado na coluna direita da tela principal.

A lista com o resultado será atualizada semanalmente, após cada reunião da Diretoria Executiva. Ao disponibilizar essas informações, o Ipesprevidência contribui para fortalecer a transparência na administração pública, princípio que norteia todo o Governo de Sergipe, e oferecer comodidade ao beneficiário através da consulta pela internet.

O diretor-presidente do Ipesprevidência, Amito Brito Filho, ainda salienta outras vantagens.“Com essa ação, também traremos agilidade ao serviço, uma vez que o beneficiário não precisará se deslocar até a nossa sede para obter essa informação, diminuindo a demanda de atendimento presencial, além de gerar economia para o órgão, já que não será mais necessário imprimir cópias da portaria para o requerente”, explicou.

Buscando atender às necessidades de seus usuários, o site do Ipesprevidência vem passando por reformulações desde o início de abril. Informações como legislação previdenciária, documentos necessários para solicitação de benefícios, calendário de pagamento e formulários manuais foram disponibilizadas. As notícias sobre a autarquia também ganharam destaque com a atualização periódica e em breve mais novidades estarão à caminho.


SEAD - Secretaria de Estado da Administração
Rua Duque de Caxias, 346 - São José - CEP: 49015-320 - Aracaju - SE
Tel: (0xx79)3226-2200 - Fax:(0xx79)3214-0306
Atualizado em: 01/12/2021 08:15:53am
Horário de Atendimento: 07h às 13h