São Francisco será a próxima parada do Ceac Itinerante

9 de dezembro de 2019 - 17:28

Município distante 50 quilômetros da capital receberá a caravana da cidadania
O município do leste sergipano, São Francisco, será o próximo a receber o módulo itinerante do Ceac (Centro de Atendimento ao Cidadão). Através da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), em parceria com a Prefeitura Municipal a caravana atenderá o municípios entre os dias 7 e 9 de abril. O local de atendimento será a Escola Pré-Escolar Adelina Silva Nascimento, localizada na Rua Alfredo Hora, n° 228, no Centro da cidade. O local terá toda a estrutura necessária para reproduzir o atendimento de uma sede institucional normal, e funcionará das 8h às 17h.
O objetivo do módulo itinerante reside no compromisso de promover inclusão social nos pontos mais afastados do Estado, atendendo diretamente aquele cidadão que não tem condições de sair do seu povoado para vir à capital resolver alguma pendência. Ou aqueles que não têm, sequer, informações sobre os documentos que devem ter.

Serviços

Estarão sendo oferecidos diversos serviços a exemplo de emissão de carteira de identidade primeira e segunda via; certidão de nascimento; certidão de óbito; certidão de casamento; carteira de trabalho; seguro desemprego, entre outros.

Vale destacar também que o cidadão poderá retirar no Ceac Itinerante a inscrição do trabalhador rural; contagem de tempo de serviço e agendamento de beneficio; marcação de autorização de consultas e exames e renovação da carteira dos servidores públicos estaduais que possuem o IpeSaúde e seus dependentes e outros serviços.

Atualizado em: 06/12/2022 13:06:26pm