Sead amplia vagas de curso e-Doc à distância

1 de outubro de 2020 - 12:49

A Secretaria de Estado da Administração (Sead), por meio da Superintendência de Modernização da Gestão (Sumog), amplia, de 14 para 24, o número de vagas do curso de Gerenciamento Eletrônico de Documentos do Estado de Sergipe (e-Doc). A capacitação, que é voltada a todos os servidores públicos estaduais, acontece desde o dia 28 de setembro, e estende-se até o dia 06 de outubro.

Em parceria com a Escola de Governo, o curso é oferecido na modalidade à distância e abrange desde o passo a passo de como acessar e configurar a página principal até como criar documentos, vincular, referenciar, anexar, consultar, finalizar, reativar e criar processos através da ferramenta, permitindo a inclusão de documentos já existentes no e-Doc ou externos.

O superintendente de Modernização e Gestão da Sead, Rodrigo Farias, ressalta que o sucesso da iniciativa é demonstrado através da necessidade de ampliação do número de vagas para o curso, que é totalmente digital desde a inscrição até o recebimento do certificado.

“É com muita alegria e satisfação que nós, que compomos a Sumog, recebemos o feedback da Diretoria da Escola de Governo como positiva a nossa iniciativa de modernizar a metodologia de ensino do curso do e-Doc, que é fruto não somente desse momento de pandemia que estamos vivenciando, mas de todo um trabalho desenvolvido pelo Governador do Estado em modernizar a Administração Pública Estadual. O momento de pandemia apenas potencializou o trabalho que já vinha sendo desenvolvido bem antes, com a virtualização dos processos e demais projetos de modernização”, afirma.

Para a Diretora da Escola de Governo, Daiane Invenção, a parceria com a Sumog possibilitou o desenvolvimento e realização da capacitação. “Ressalto a importância do curso, pois o mesmo capacita colaboradores no uso da ferramenta e-Doc Sergipe, disponibilizando conhecimentos básicos que permitam o desenvolvimento de suas atividades administrativas no que concerne a criação e tramitação de documentos e processos de forma virtual.”, ressalta.

O servidor interessado deve acessar o portal http://sisoc.escola.se.gov.br/cursosAbertos para realizar a inscrição.


SEAD - Secretaria de Estado da Administração
Rua Duque de Caxias, 346 - São José - CEP: 49015-320 - Aracaju - SE
Tel: (0xx79)3226-2200 - Fax:(0xx79)3214-0306
Atualizado em: 04/12/2021 21:41:48pm
Horário de Atendimento: 07h às 13h