Sead discute abono de permanência do servidor público

11 de fevereiro de 2021 - 14:30

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 11, através da plataforma Google Meet, a reunião de gestores de recursos humanos e setor pessoal da Secretaria de Estado da Administração (Sead). O objetivo foi discutir sobre o Abono de Permanência e apresentar orientações sobre as atuais regras de concessão do abono.

 

A reunião foi iniciada pela Superintendente Geral de Recursos Humanos (SGRH), Zélia Mendonça, e sequenciada pela Procuradora do Estado, Drª Rita Matheus, que palestrou sobre o tema. Na ocasião, foram passadas instruções sobre os requisitos e regras que são aplicadas atualmente na concessão do Abono de Permanência para servidores públicos. Essas instruções servem diretamente para os RH’s de cada órgão público estadual.

 

Zélia ainda afirma que durante a reunião alguns pontos foram alinhados para garantir uma maior consistência e evitar quaisquer problemas durante o processo de instituição do abono de permanência. “A Superintendência Geral de Recursos Humanos da Sead ficou responsável por criar uma planilha para auxiliar na contagem de tempo para implementação dos requisitos no Estado. Quando estiver pronta, permitirá que os órgãos e entidades mantenham uma padronização e evitem qualquer tipo de inconsistência durante o processo de análise das demandas dos servidores estaduais”, ressalta.


SEAD - Secretaria de Estado da Administração
Rua Duque de Caxias, 346 - São José - CEP: 49015-320 - Aracaju - SE
Tel: (0xx79)3226-2200 - Fax:(0xx79)3214-0306
Atualizado em: 29/11/2021 00:27:04am
Horário de Atendimento: 07h às 13h