SEAD doa bens móveis inservíveis à associação comunitária

9 de dezembro de 2019 - 15:44

Na manhã desta quinta-feira, 28, o Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Administração (SEAD), fez a doação de bens móveis inservíveis à administração pública para a Associação Sergipana de Desenvolvimento Comunitário de Resgate da Cidadania (ASDECRAC), que dá assistência a crianças e adolescentes vulneráveis e expostas aos problemas sociais no município de Umbaúba. O termo de doação foi assinado pelo secretário George Trindade e o presidente da instituição José Alves.

George destaca a importância da ação do governo em doar bens móveis inservíveis à administração pública para instituições que prestam serviços sociais e sem fins lucrativos. “Sei do trabalho social da ASDECRAC junto às crianças e adolescentes vulneráveis em Umbaúba. Essa doação pode livrá-las dos momentos de vulnerabilidade. São parcerias como essas que deixam o Governo de Sergipe engrandecido”, declarou.

Já José Alves demonstrou felicidade com a doação do governo, que demonstra preocupação com os problemas sociais. “Esses bens vão servir muito para as crianças e adolescentes de Umbaúba, que fazem cursos profissionalizantes promovidos pela nossa associação”, comemora.

Segundo a superintendente de Gestão do Patrimônio do Estado (Supat), Melina Tavares, foram doados a ASDECRAC mais de 80 bens móveis inservíveis, entre eles computadores, cadeiras e ar condicionados. Revela que o processo de doação tem parecer favorável da Procuradoria Geral do Estado (PGE).


SEAD - Secretaria de Estado da Administração
Rua Duque de Caxias, 346 - São José - CEP: 49015-320 - Aracaju - SE
Tel: (0xx79)3226-2200 - Fax:(0xx79)3214-0306
Atualizado em: 01/12/2021 08:26:13am
Horário de Atendimento: 07h às 13h