Sead e Deso realizam curso de Liderança e Proatividade

9 de dezembro de 2019 - 15:41

A Secretaria de Estado da Administração (Sead), através da Escola de Administração e  Gestão Pública do Governo de Sergipe (Esapgese) realizou o primeiro curso de Liderança e Proatividade para os empregados públicos da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). O curso foi direcionado para os colaboradores da Diretoria Comercial Financeira.
Segundo a diretora da Escola, Mônica Freitas, “o objetivo do curso de Liderança é estimular os profissionais servidores públicos a se reconhecerem como líderes e melhorar seu trabalho em equipe, ou mesmo, em situação de contato com os cidadãos”.
De acordo com Ricardo Simões dos Reis, diretor de Gestão Corporativa, os participantes não pouparam esforços para um bom aproveitamento desta jornada tão significativa para o desempenho das atividades na empresa.
“O bom líder, além de ser um multiplicador de conhecimento, está sempre motivado e acredita no sucesso da equipe. É um incentivador no ambiente de trabalho e, assim, deve ser reconhecido. Temos certeza que este curso acrescentou novos conhecimentos para todos. Agradecemos a participação dos facilitadores do Curso, bem como toda a equipe envolvida na organização do mesmo, ao tempo em que desejamos sucesso”, disse.
Para Valéria Bezerra, instrutora do curso, a Deso colabora para desenvolver e aprimorar os líderes que existem em cada empregado. “O papel da Deso em reconhecer que a importância de desenvolver nos seus funcionários o líder que existe em cada um. O curso de Liderança e Proatividade busca exatamente isso: marcar uma semente, alfinetar a pessoa para que ela perceba que é líder. O líder não é só o nato, a pessoa pode desenvolver a liderança, e foi um pouco disso que praticamos na Companhia, colocando tecnicamente o que cada líder deve fazer, como deve ser portar dentro de uma empresa com a equipe, com o trabalho individual, a postura até mesmo na vida pessoal, mas que reflete no profissional que ele será no ambiente de trabalho”.
Para Carine Leão, chefe de gabinete da diretoria Comercial Financeira, que foi uma das participantes do curso, afirmou que ele fez analisar seu papel e comportamento perante as equipes. “É entender que além de traços natos de liderança podemos aprimorar esse papel através de técnicas. O curso foi agregador e só tenho a agradecer a oportunidade oferecida pela Deso em parceria com a Secretaria de Administração do Estado”, ressaltou.


SEAD - Secretaria de Estado da Administração
Rua Duque de Caxias, 346 - São José - CEP: 49015-320 - Aracaju - SE
Tel: (0xx79)3226-2200 - Fax:(0xx79)3214-0306
Atualizado em: 05/12/2021 13:24:50pm
Horário de Atendimento: 07h às 13h