Sead encerra mais um curso para servidor público

24 de setembro de 2021 - 12:35

Encerrou nesta sexta-feira (24), o minicurso Redigindo Corretamente um Documento, direcionado a todos os servidores públicos estaduais. O minicurso é uma realização da Secretaria de Estado da Administração (Sead), através da Escola do Governo.

Ministrado pela servidora Valéria Bezerra, o minicurso tem como objetivo melhorar a capacidade dos servidores em separar a linguagem pessoal do formal, na hora da escrita de documentos, formando, assim, um conteúdo mais limpo e sem a necessidade de uma linguagem complexa, trazendo um fácil entendimento para leitura destes documentos.

Ainda segundo a ministrante, “é importante saber redigir corretamente e se atentar a forma que escrevemos por carregamos a responsabilidade de representar o órgão em nossa fala”.

Revela que as aulas foram ofertadas de forma hibrida, levando em consideração aqueles que sentiram a necessidade de realizar a distância. “O minicurso se mostrou acessível a todos os participantes, mas mantendo seu principal foco para o presencial por ter necessidade de prática, tornando-se mais eficaz com acompanhamento”.

Um dos alunos no minicurso, o servidor da Sead, Robson Teles, afirma que é muito importante se manter atualizado. “Vejo esta oportunidade como algo interessante para desenvolver minha função com qualidade”.

Já o servidor da Seias, Anselmo dos Santos Brandão Júnior, ressalta que o minicurso colaborou para engrandecer a qualidade do seu trabalho. “Esse é mais um exemplo de como o governo se dedica na melhoria de seus servidores”.