O Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Administração (Sead), iniciou um estudo técnico junto aos órgãos parceiros do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) para a possível criação de uma nova unidade da rede Ceac`s na capital. A análise está sendo feita de acordo com o alcance populacional e visando um melhor atendimento ao cidadão.
Nesse sentido, o superintendente de Modernização da Gestão e do Atendimento ao Cidadão (Sumog), vinculada a Sead, Rodrigo Farias, revela que não há nenhuma discussão para o fechamento do CEAC da Rodoviária, mas ampliação da rede baseado nas demandas e na análise de produtividade mensal apresentada.
Revela que a rede já disponibiliza três unidades de Ceac na capital e uma no interior. “O objetivo é que a população possa contar com mais uma unidade, ampliando ainda mais o número de atendimento e conforto ao cidadão”, frisa.
Ainda de acordo com Rodrigo a média de atendimento do Ceac da Rua do Turista, no centro da cidade, varia de 58 a 66 mil pessoas; do Riomar de 48 a 55 mil/mês e do Ceac Rodoviária entre 30 a 38 mil atendimentos mensais.