Sead lança o programa “Administrando com Saúde”

9 de dezembro de 2019 - 18:14

Na última quinta-feira (20) a Secretaria da Administração (Sead) lançou o projeto “Administrando com Saúde”. O objetivo é estimular o cuidado com a saúde por parte dos servidores estaduais.

O projeto é uma realização da Sead, por meio da Superintendência Geral de Recursos Humanos, em parceria com a Perícia Médica do Estado e o Ipesaúde. “A valorização dos servidores, com a orientação e estímulo à conscientização de que hábitos saudáveis podem prevenir doenças e gerar o equilíbrio entre vida pessoal e profissional é essencial”, afirma Jorge Alberto, secretário da administração.

O encontro foi aberto com a aferição da pressão arterial e glicemia, além da prescrição de exames para os servidores da sead.

Logo depois, foi proferida uma palestra pelo Dr. Clóvis Oliveira Andrade, no auditório da Sead, incentivando todos os presentes a adquirir hábitos de vida mais saudáveis.

O projeto propõe a realização mensal de atividades que estimulem o cuidado com a saúde. A cada mês, um novo tema será apresentado. Para os meses de outubro, novembro e dezembro estão programados os temas: Diabetes, Alcoolismo e Tabagismo e Depressão, respectivamentes.

“Essa política de valorização do servidor é uma marca do Governo Estadual. Por isso, a Sead procura agir em consonância com essa diretriz”, enfatiza o secretário Jorge Alberto.

“Essa política de valorização do servidor é uma marca do Governo Estadual. Por isso, a Sead procura agir em consonância com essa diretriz”, enfatiza o secretário Jorge Alberto.


SEAD - Secretaria de Estado da Administração
Rua Duque de Caxias, 346 - São José - CEP: 49015-320 - Aracaju - SE
Tel: (0xx79)3226-2200 - Fax:(0xx79)3214-0306
Atualizado em: 05/12/2021 11:30:59am
Horário de Atendimento: 07h às 13h