Sead oferta 4 cursos à distância para servidores públicos, em março

11 de março de 2021 - 13:09

Neste mês de março, entre 15 e 19, a Secretaria de Estado da Administração (Sead), através da Escola de Governo, oferta 04 cursos gratuitos para os servidores públicos estaduais. Os cursos, realizados em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, acontecem na modalidade de ensino à distância e visam a absorção de novos conhecimentos sem colocar em risco a saúde dos servidores nesse momento de distanciamento social.

Para a diretora da Escola de Governo, Daiane Invenção, as capacitações são uma ótima oportunidade para quem deseja adquirir novos conhecimentos. Ressalta que os cursos à distância exigem tempo e organização do aluno, por isso é importante que se tenha um horário reservado para as atividades oferecidas.

Revela que os cursos gratuitos da Fundação Getúlio Vargas não geram certificados, no entanto, obtendo nota igual ou superior a 7,0 no pós-teste, é possível imprimir, diretamente no sistema, uma declaração que comprova a participação do aluno no curso.

Os cursos:

Curso 01 – Como planejar a aposentadoria
Neste curso, o aluno vai entender sobre a importância de se programar para o período de vida pós-trabalho e conhecer os métodos de planejamento da aposentadoria. O curso ainda orienta para que o aluno se organize de maneira consciente e possa alcançar seus objetivos pessoais e/ou familiares nesse período da vida.

O curso acontece entre os dias 15 a 19 de março e possui carga horária de 10 horas.

Curso 02: A Atenção Primária em Saúde (APS) na resposta à pandemia de COVID-19.

A capacitação visa apresentar como as emergências em saúde pública testam a resiliência dos sistemas de saúde em respostas rápidas, inovadoras e eficazes de governos nacionais e locais. O aluno ainda vai desenvolver entendimentos sobre os papéis e funções da APS nos sistemas de saúde diante de situações de emergência em saúde pública, ter uma ampla visão sobre as características do modelo de APS brasileiro, entre outros.

A carga horária do curso é de 01 hora e está previsto para acontecer entre os dias 15 a 31 de março.

Curso 03: Como fazer investimentos 1

Com 30 horas de duração, o curso discute conceitos e métodos que irão ajudar na aplicação consciente e inteligente do dinheiro. O aluno vai estudar conhecimentos essenciais para a definição e realização de investimentos e entender sobre características de diversas aplicações, especialmente as relacionadas a fundos de investimentos.

Curso 04: Como fazer investimentos 2

Com 08h de duração, o curso ‘Como fazer investimentos 2’ apresenta e discute conceitos e métodos que irão ajudar na aplicação do dinheiro com inteligência e consciência dos riscos. O aluno vai adquirir conhecimentos essenciais para a definição e realização de investimentos; entendimentos sobre investimentos exóticos, carteira bem diversificada de ações, entre outros.

Como se inscrever:

Os interessados devem se inscrever no site da Escola de Governo (http://sisoc.escola.se.gov.br/cursosAbertos) e, também, no site da Fundação Getúlio Vargas (https://educacao-executiva.fgv.br/cursos/online/curta-media-duracao-online/como-fazer-investimentos-1)

Em caso de dúvidas, entrar em contato através do e-mail: cursosfgvonlineoeg@fgv.br.
Confira abaixo a lista completa e o conteúdo programático dos cursos ofertados.


SEAD - Secretaria de Estado da Administração
Rua Duque de Caxias, 346 - São José - CEP: 49015-320 - Aracaju - SE
Tel: (0xx79)3226-2200 - Fax:(0xx79)3214-0306
Atualizado em: 02/12/2021 07:24:15am
Horário de Atendimento: 07h às 13h