Sead promove Seminário de Planejamento Estratégico

9 de dezembro de 2019 - 18:21

A Secretaria de Estado da Administração (Sead), realizou na segunda-feira, 5, o Seminário de Planejamento Estratégico do órgão. De acordo com o titular da pasta, Jorge Alberto, a atividade seguiu a orientação do Governo do Estado que, através da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), solicitou que cada órgão apresente o seu planejamento estratégico. “Todas as secretarias devem concluir os trabalhos até o dia 12 de março”, informou o secretário aos presentes, na abertura do evento.
A Secretaria de Estado da Administração (Sead), realizou segunda-feira, 5, o Seminário de Planejamento Estratégico do órgão. De acordo com o titular da pasta, Jorge Alberto, a atividade seguiu a orientação do Governo do Estado que, através da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), solicitou que cada órgão apresente o seu planejamento estratégico. “Todas as secretarias devem concluir os trabalhos até o dia 12 de março”, informou o secretário aos presentes, na abertura do evento.

A proposta de realizar o seminário, conforme explicou Jorge Alberto, partiu do adjunto José Leite. “Aqui, vamos dar continuidade às discussões iniciadas na secretaria, para definir a missão e visão da Sead, que deveremos colocar em prática a partir de abril, após aprovação do governador Marcelo Déda”, informou o secretário.

Contando com o gerente executivo do Movimento Competitivo Sergipe, Marcel Menezes Fortes, como mediador, além do secretário de Administração e o adjunto, o seminário contou com a participação de superintendentes e diretores do órgão e também com as diretorias do Ipesaúde e Ipesprevidência. “Os grupos de trabalhos estiveram discutindo a missão e a visão da secretaria, para validar o que já foi pré-definido, de forma participativa”, comentou Marcel Fortes, que está atuando como consultor voluntário.

No encontro anterior, os participantes haviam definido como missão da Sead, “desenvolver soluções integradas e otimizadas em gestão pública para o governo do Estado, de forma a garantir a qualidade na prestação de serviços à sociedade e a valorização do servidor público. “Já como visão, foi definido que a Sead deve ser referência nacional pela eficiência da gestão pública, passando pela valorização do servidor público e qualidade no atendimento ao cidadão”, colocou Marcel Fortes.

Segundo o consultor, o planejamento estratégico é uma forte orientação para o futuro. “Neste seminário, definiremos a missão e visão da secretaria, para traçarmos diretrizes estratégicas e definir programas e projetos a serem colocados em prática”, citou Marcel Fortes, reforçando ainda que é preciso, antes tudo nivelar conceitos.

Os pontos problemáticos da Secretaria de Administração também foram identificados anteriormente pelos participantes do seminário. “Estão sendo avaliados os ambientes internos e externos do órgão”, disse o consultor. Segundo ele, a visão de futuro do Governo está subsidiada em dois eixos: inclusão pelo direito e inclusão pela renda


SEAD - Secretaria de Estado da Administração
Rua Duque de Caxias, 346 - São José - CEP: 49015-320 - Aracaju - SE
Tel: (0xx79)3226-2200 - Fax:(0xx79)3214-0306
Atualizado em: 29/11/2021 07:28:37am
Horário de Atendimento: 07h às 13h