SEAD

Sead reúne servidores da área de recursos humanos para apresentar novas regras do e-Social

04/09/2019 15:32

Aconteceu nesta quarta-feira (04) no auditório da Secretaria de Estado da Administração (Sead), uma reunião voltada à divulgação das novas regras do e-Social (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas). Esta foi liderada pelo coordenador da assessoria técnica da Superintendência Geral dos Recursos Humanos, Elson Amorim Simões, que está na coordenação do grupo de trabalho de implantação do e-Social do estado de Sergipe.

De acordo com o coordenador, a decisão da simplificação partiu do Governo Federal e foi apresentada na última semana de agosto, nos dias 29 e 30, em João Pessoa- PB, no XII Fórum Interestadual de Regularidade Fiscal. “A reunião serviu para esclarecer e acabar com algumas especulações que vinham sendo feitas sobre o e-Social”, disse, afirmando que o sistema não vai acabar, e sim, receber um novo procedimento de implantação.

Na ocasião, a gerente de recursos humanos da Emgetis, Ana Paula, afirmou que os servidores estão comprometidos e acreditam na eficiência do sistema. “Acho que o e-Social é uma ferramenta excelente que vai ajudar muito mais o trabalhador”, afirmou.

Participando da reunião a superintendente geral de recursos humanos (SGRH), Zélia Mendonça, que esteve nos dias 28 e 29 de agosto, em Brasília, no 1° Encontro do Grupo de Trabalho de Gestão de Pessoas, abordou na reunião os diversos assuntos que foram discutidos no encontro, visando o alinhamento da política de gestão de pessoas aos planos estratégicos dos governos estaduais e as discussões dos novos marcos legais.

O principal público da reunião foram os gestores e representantes da administração direta e indireta do governo que atuam na área de recursos humanos.




SEAD - Secretaria de Estado da Administração.
Rua Duque de Caxias, 346 - São José - CEP: 49015-320 - Aracaju - SE
Tel: (0xx79)3226-2200 - Fax:(0xx79)3214-0306
Atualizado em: 19/09/2019 09:36:09am
Horário de Atendimento: 07h às 13h