Sead se reúne com representantes de órgãos do Estado para funcionalidade do Sergipe Móvel

6 de março de 2020 - 16:09

Na manhã desta sexta-feira, 06, gestores da Secretaria de Estado da Administração (Sead) se reuniram com representantes de órgãos da rede pública estadual visando fortalecer a implementação do projeto Sergipe Móvel, que visa garantir uma economia para o Estado de Sergipe através da utilização de uma ferramenta de transporte moderna e econômica tipo Uber.

 

Na reunião, o superintende de Modernização da Sead, Rodrigo Farias, destacou a importância do Sergipe Móvel. “Esse projeto é fruto de um estudo que foi realizado pelo grupo de gestores aqui da Sead, disponibilizado por meio de uma ata de registro de preço que está disponível desde julho de 2019 para os órgãos do Estado”, afirmou.

 

Ressaltou a importância que o estudo prévio teve para garantir que a implementação do projeto seja eficaz, efetivando a economicidade que a utilização do aplicativo oferece. “Nós tivemos um cuidado muito grande com esse projeto, visto que envolve transporte, contratos e pessoas. O cuidado foi de realizarmos um case piloto, com a Sead e Secom. Na Sead, por exemplo, a Superintendência de Compras realizou o cadastramento dos órgãos e cada um realizou um cadastramento do seu gestor da sua unidade. Durante os últimos cinco meses nós conseguimos uma economia de 23 mil reais aproximadamente com a utilização do aplicativo”, comemora.

 

Rodrigo destacou a necessidade de se fomentar uma cultura de quebra de paradigmas e busca constante pela modernização dos órgãos do Estado, garantindo economia e avanço em outros projetos como deseja o governador Belivaldo Chagas.

 

Na oportunidade,  representantes da Superintendência Geral de Compras (SGCC) da Sead,  Abinaedja Silva e Cristina Melo, fizeram apresentação do procedimento técnico para adesão ao Sergipe Móvel.

Para o secretário da Administração, George Trindade, com o Sergipe Móvel o Governo Belivaldo Chagas avança na modernização e desburocratização do Estado, garantindo a economicidade através de projeto como este, que representa avanço tecnológico para Sergipe. Enfatiza que a Sead disponibiliza todo o apoio para que os órgãos da rede pública estadual possam fazer a adesão ao Sergipe Móvel.

 

Sergipe Móvel

 

É um aplicativo mobile, que pode ser baixado tanto para dispositivo Android quanto iOS, bem como via web. O servidor vai ter um usuário e senha, onde vai poder acessar e realizar um check-in e check-out das suas viagens, dando uma segurança e transparência em todo esse processo de deslocamento. O custo é por quilometro rodado.


SEAD - Secretaria de Estado da Administração
Rua Duque de Caxias, 346 - São José - CEP: 49015-320 - Aracaju - SE
Tel: (0xx79)3226-2200 - Fax:(0xx79)3214-0306
Atualizado em: 05/12/2021 13:28:42pm
Horário de Atendimento: 07h às 13h