Secretaria de Estado do Planejamento divulga inscritos no PSS do Magistério

9 de dezembro de 2019 - 16:43

Ao todo, 2.250 inscrições foram computadas pela comissão

O Governo do Estado, por meio das Secretarias do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e da Educação (Seed) divulgou na semana passada o edital do Processo Seletivo Simplificado (PSS) 01/2017, que visa preenchimento das vagas remanescentes no concurso do Magistério Estadual. Ao todo, foram disponibilizadas 128 vagas, nas disciplinas de Artes, Biologia, Filosofia, Sociologia e Física. Os educadores deverão atuar em todas as Diretorias Regionais de Educação da Rede Estadual de Ensino. A remuneração varia entre R$ 1.868,69 e R$ 2.989,89, dependendo da carga horária.

Ao todo, a Seplag registrou o número de 2.250 inscritos no PSS. Um número considerável, principalmente se comparado ao último Processo Seletivo do gênero, realizado em 2014, que contou apenas com 650 inscritos para o mesmo número de vagas. “A adesão foi muito boa e em breve divulgaremos o resultado do processo”, informa Zélia Apóstolo, gerente geral de Recrutamento Seleção e Acompanhamento de Servidores do Estado.

Edital Suplementar

Além da divulgação do total de inscrições, a Seplag divulgou um edital suplementar que prevê a regulamentação da lista preferencial para candidatos quilombolas e indígenas.  De acordo com o edital, o Processo Seletivo Simplificado para as unidades escolares de comunidades quilombolas e de comunidades indígenas levara? em consideração, prioritariamente, o pertencimento às referidas comunidades, mediante apresentação de documento comprobatório, devidamente assinado pelo seu representante, que devera? ser entregue na Seplag nos dias 16 e 17 de janeiro de 2017 ou encaminhado para o e-mail: concurso.seplag@sead.se.gov.br.

“Caso o candidato não apresente a declaração de pertencimento, no prazo acima descrito, ou esta não seja declarada va?lida pela Comissão de Avaliação, o candidato será? excluído da listagem preferencial, passando a constar somente da listagem de ampla concorrência. Caso não haja candidatos pertencentes a?s comunidades, serão convocados os professores da lista de ampla concorrencial”, completa Zélia Apóstolo.

A Seplag divulgara? no dia 18 de janeiro, a lista de candidatos que tiveram a declaração de pertencimento considerada válida, pela Comissão de Avaliação, cabendo recurso do próprio candidato ou impugnação, por qualquer pessoa interessada, no prazo de 48 horas.


SEAD - Secretaria de Estado da Administração
Rua Duque de Caxias, 346 - São José - CEP: 49015-320 - Aracaju - SE
Tel: (0xx79)3226-2200 - Fax:(0xx79)3214-0306
Atualizado em: 29/11/2021 01:17:48am
Horário de Atendimento: 07h às 13h