Secretário conversa com lideranças do Movimento Polícia Unida

5 de agosto de 2021 - 16:53

O secretário de Estado da Administração (Sead), George Trindade, recebeu na manhã desta quinta-feira, 05, na sala de reunião do gabinete, a comissão do movimento Polícia Unida que reivindica pagamento de 40% de adicional de periculosidade para servidores ativos e inativos da Segurança Pública do Estado. 

Na ocasião, cada membro das entidades sindicais e representativas da categoria falou sobre a reivindicação do adicional de periculosidade, alegando como motivo a exposição e riscos de vida que a atividade policial possui. 

Após ouvir a exposição de cada membro da comissão, o secretário iniciou sua fala afirmando que a Sead está aberta para receber e ouvir as demandas dos servidores públicos. Enfatizou que esta pauta carece de uma discussão cuidadosa, pelo fato da reivindicação representar um impacto nas finanças do Estado correspondente a cerca de duas folhas de pagamento de pessoal no ano.

George ressaltou que a obrigação da Sead é de avaliar números e apresentar uma análise minuciosa do impacto financeiro que o pleito traria ao estado. Frisou ainda que, após um estudo preliminar, vai apresentar ao governador Belivaldo Chagas subsídios numéricos sobre o impacto do pagamento do adicional de periculosidade na folha de pessoal para que analise com a Fazenda se o estado possui condições efetivas de efetuar o pagamento e de que forma. 

“O governador Belivaldo Chagas possui um sentimento de responsabilidade muito grande, por isso, tudo tem que ser feito avaliando entre receita e equilíbrio, para que o compromisso seja honrado futuramente,” frisou o secretário, lembrando que o governo tem cumprido com a obrigação de pagar salários dos servidores em dias, repassar coletes, armamentos e viaturas para a polícia. 

George finalizou a reunião destacando o sentimento de responsabilidade e compromisso do governador Belivaldo, “que está sempre preocupado em trabalhar para preparar Sergipe para o futuro”. E que tão logo tenha uma posição do governo entrará em contato.

Participação  

Participaram da reunião com o secretário George Trindade o presidente e vice-presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Sergipe (Adepol), Isaque Cangussu e Ádelmo Pelágio, respectivamente; o vice-presidente da Associação dos Militares  de Sergipe (Amese), Ildonário Gomes; o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol), Adriano Bandeira; o diretor do Sinpol, Luciano Melo; o presidente da Uni&a tilde;o da Categoria Associada (Única), Willanês dos Santos; o presidente da Associação dos Militares da Reserva Remunerada e Pensionistas do Estado de Sergipe (ASMIRP), José Marcos Morais Santos;  o presidente da Associação dos Oficiais Militares da PM e Bombeiros (Assomise), Adriano Reis; e o presidente da Associação dos Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Sergipe (ASPRA), Alex Lima. 

Pela Sead, estavam presentes a Superintendente Geral de Recursos Humanos, Zélia Mendonça; a gestora Camilla de Jesus e a assessora Bianca Gomes. 


SEAD - Secretaria de Estado da Administração
Rua Duque de Caxias, 346 - São José - CEP: 49015-320 - Aracaju - SE
Tel: (0xx79)3226-2200 - Fax:(0xx79)3214-0306
Atualizado em: 05/12/2021 12:58:24pm
Horário de Atendimento: 07h às 13h