Secretário conversa com dirigentes do Sintrase, Sinodonto e Sindimed

9 de dezembro de 2019 - 16:34

(Foto: Ascom/Seplag)

Na manhã desta quinta-feira, 27, o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), Rosman Pereira, e a Superintendente Executiva da Seplag, Lucivanda Rodrigues, sentaram com dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase), do Sindicato dos Cirurgiões Dentistas (Sinodonto) e Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed). Todos deram às boas vindas ao novo secretário.

Na oportunidade, o presidente do Sintrase, Diego Menezes de Araújo, falou da defasagem salarial da categoria e do acordo coletivo das empresas públicas. Ressaltou que representa o interesse de 16 mil servidores, que são os que recebem menor salário do estado.

Segundo Diego, quando o PCCV (Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos) dos servidores públicos foi implantado há três anos já havia uma defasagem salarial de 31% sobre o valor do salário mínimo vigente. Enfatizou a necessidade de implantação do acordo coletivo das empresas públicas do estado, que vem sendo discutido há três anos.

Após ouvir o pleito do Sintrase, Rosman disse que a categoria tinha um parceiro na Seplag. “Sabemos da necessidade de avanço e da existência da dificuldade financeira que atravessa o país, afetando diretamente os estados e municípios”, afirmou.

Ressaltou que os servidores podem contar com a sensibilidade do governo Jackson Barreto, que trabalha para vencer as dificuldades enfrentadas pelo estado e valorizar as categorias de servidores, como fez agora com a promoção de mais de 1.200 policiais militares e há três anos com a implantação do PCCV.

Encerrou a reunião enfatizando que espera ter uma boa relação com os servidores, vai fazer um estudo do pleito da categoria e que não enxerga os sindicatos como um problema, mas como um canal de negociação. “Vamos sempre atuar com muita transparência”, frisou.

Além do presidente do Sintrase, participaram da reunião o presidente do Sindicato dos Cirurgiões Dentistas (Sinodonto), Marcos Macedo Santana; o secretário-geral do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), Carlos Spina; e a presidente da Associação dos Empregados da Cheop (Assec), Maria Auxiliadora Menezes. Eles também abordaram questões salariais das suas categorias.


SEAD - Secretaria de Estado da Administração
Rua Duque de Caxias, 346 - São José - CEP: 49015-320 - Aracaju - SE
Tel: (0xx79)3226-2200 - Fax:(0xx79)3214-0306
Atualizado em: 05/12/2021 12:32:18pm
Horário de Atendimento: 07h às 13h