Secretário de Administração anuncia o cancelamento do concurso da Sead

9 de dezembro de 2019 - 18:22

O Secretário de Estado da Administração, Jorge Alberto Teles Prado, anunciou na manhã desta terça-feira, 27, em entrevista coletiva, a decisão do Governo do Estado de anular o concurso realizado pela Secretaria de Estado da Administração (Sead) em dezembro do ano passado. A decisão foi tomada em reunião entre o governador Marcelo Déda, os secretários de Estado da Administração, Jorge Alberto, e da Casa Civil, Oliveira Júnior, e o procurador-geral do Estado, Edson Ulisses, realizada na manhã de segunda-feira, 26.

O Secretário de Estado da Administração, Jorge Alberto Teles Prado, anunciou na manhã desta terça-feira, 27, em entrevista coletiva, a decisão do Governo do Estado de anular o concurso realizado pela Secretaria de Estado da Administração (Sead) em dezembro do ano passado. A decisão foi tomada em reunião entre o governador Marcelo Déda, os secretários de Estado da Administração, Jorge

Alberto, e da Casa Civil, Oliveira Júnior, e o procurador-geral do Estado, Edson Ulisses, realizada na manhã de segunda-feira, 26.

De acordo com Jorge Alberto, o governador Marcelo Déda decidiu pelo cancelamento, diante da declaração feita pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado de Sergipe (Fapese), de que houve erro no cálculo dos pesos da provas. “No entender do governador, isso colocou em dúvida a credibilidade do concurso”, disse.

 

O concurso, que teve cerca de 66 mil pessoas inscritas, se destinava ao preenchimento de vagas do quadro geral de pessoal do Poder Executivo, dentre as quais três mil vagas para Secretaria de Estado da Educação (SEED), para os cargos de merendeira, vigilante, motorista, executor de serviços gerais e oficial administrativo. “Um novo concurso será realizado e aqueles candidatos que fizeram as inscrições neste, não pagarão uma nova taxa”, afirmou o secretário de Administração.

 

Nova empresa

A previsão é que as provas aconteçam no segundo semestre deste ano. Para isso, uma nova empresa será contratada. “Temos todo um processo legal a ser seguido, para que o concurso seja realizado. Mas acredito que até o início do próximo semestre, estaremos com tudo encaminhado para que aconteçam as provas”, disse Jorge Alberto.

De acordo com o secretário, a decisão de cancelar o concurso após o erro anunciado pela Fapese na elaboração da lista de classificados e a realização de um novo marcam o perfil de atuar de forma transparente do novo governo. “O desejo da administração é a transparência, a mudança. O Governo do Estado recebeu o concurso com o resultado e o publicou, mas tão logo soube do problema com a lista de classificados e do erro da Fapese, tomou a decisão de anular o concurso”, disse Jorge Alberto.


SEAD - Secretaria de Estado da Administração
Rua Duque de Caxias, 346 - São José - CEP: 49015-320 - Aracaju - SE
Tel: (0xx79)3226-2200 - Fax:(0xx79)3214-0306
Atualizado em: 01/12/2021 08:09:57am
Horário de Atendimento: 07h às 13h