Secretário de Administração discute pleitos com Sintrase

25 de março de 2021 - 15:48

O secretário de Estado da Administração (Sead), George Trindade, se reuniu no final da manhã desta quinta-feira, 25, com dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase) e com representante do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) para alinhar as demandas apresentadas pelo sindicato sobre a funcionalidade da rede Ceac em meio à pandemia da Covid-19.

Na reunião, o secretario George Trindade reiterou a importância do diálogo entre sindicato e governo. Ressaltou a necessidade de esclarecer e buscar um consenso para as reivindicações apresentadas diante as medidas restritivas e sanitárias de combate ao novo coronavírus.

Na oportunidade, dirigentes do Sintrase reivindicaram controle de acesso no Ceac do Shopping Riomar, higienização constante do local e que fosse revisto o ponto facial, pela necessidade de se tirar a máscara para bater o ponto. Assim como o comprovante do ponto.

O secretário informou que a higienização é feita diariamente e a desinfecção  a cada 15 dias; que é disponibilizado álcool gel no totem e em vários pontos do Ceac.  E se comprometeu em reforçar a higienização, que é feita por duas pessoas, assim como a colocação de uma divisória na área de Segurança Pública.

Com relação ao controle de pessoas, quando foi reivindicado um segurança, George revelou que o controle é feito com a redução, em 50%, dos serviços prestados e a não permissão de acompanhantes, que só é permitido em casos extremos. Ressaltou o agendamento prévio do serviço que é feito.

Quanto ao ponto facial, George se comprometeu a mudar de local para que fique em uma área mais reservada e autorizou a dispensa do ponto à duas funcionárias que não estavam se sentindo seguras em tirar a máscara para tal procedimento.  Se comprometeu ainda que será encaminhado, por e-email, a comprovação do ponto para que o servidor possa ter diariamente o seu controle.

Mesmo sem ser uma reivindicação do Sintrase, o secretário disse que mudaria o início do atendimento na rede Ceac passando das 7h para às 8h, para diminuir o risco para os funcionários por conta do horário de pico dos ônibus.

Ressaltou George que o maior objetivo, neste momento ainda crítico da pandemia, é proteger a saúde do cidadão e também de todos os profissionais que trabalham nos Ceac’s. “Foi respeitando as orientações das autoridades de saúde e os protocolos sanitários que retornamos com responsabilidade os atendimentos presenciais”, disse, reafirmando que algumas medidas foram adotadas, mais irá reforçar diante das demandas apresentadas pelo Sintrase.

Para o presidente do Sintrase, Diego Araújo, a reunião foi bastante resolutiva porque os assuntos encaminhados foram demandados para uma solução, a exemplo da divisória da SSP, do ponto facial, com a dispensa de duas funcionárias e a comprovação do ponto por e-mail; e maior rigor na limpeza.

Para a diretora geral do Ceac, Ana Paula Menezes, a reunião foi positiva pelos esclarecimentos prestados. Revela que com a alteração do horário de atendimento dos Ceac´s estabelecida pelo secretário será o seguinte : as unidades dos Shoppings Riomar e Aracaju Parque passam a funcionar das 8h às 17h, sendo que nessa sexta-feira, por conta do toque de recolher com início às 18, o funcionamento será ate às 16h; e os da Rodoviária, Turista e Shopping Peixoto, das 8h às 13h.

Participaram da reunião o diretor administrativo e financeiro da Sead, Carlos Alberto Pereira da Costa Júnior; a dirigente do Sintrase, Jaqueline Rodrigues; e o representante dos funcionários do Ceac do Riomar, Thiago Santos Menezes.


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