Secretário fala sobre convocação do governador de policiais concursados

27 de maio de 2021 - 10:36

Na manhã desta quarta-feira, 27, o secretário de Estado da Administração George Trindade falou sobre a convocação anunciada pelo governador Belivaldo Chagas de 555 novos aprovados nos concursos realizados pelo Governo do Estado para polícias Militar, Civil, Penal, do Corpo de Bombeiros e do concurso para gestores públicos.  Foi durante entrevista ao programa Balanço Geral SE, da TV Atalaia, apresentado por Tamires Franci.

Na ocasião, o secretário explicou como vai funcionar o processo de convocação dos aprovados. “Os militares são convocados pelo próprio comando da PM e do Corpo de Bombeiros. Essa convocação deve acontecer muito em breve, porque os chamados vão obedecer a lista de classificação do concurso”, explicou.

O secretário também informou que, após as convocações, os aprovados deverão passar por um processo de treinamento.

“Os soldados da Polícia Militar, que ao todo foram 340, vão passar por um curso de formação de aproximadamente 10 meses e, após isso, estarão aptos e a serem alocados em todo o Estado”, ressalta.

“Os oficiais do Corpo de Bombeiros também passam pelo mesmo curso de preparação, que são de aproximadamente dois anos. O policial penal tem um processo um pouco mais longo, mas já encaminhamos para a Assembleia Legislativa de Sergipe um projeto de lei que aumenta o número de vagas para 150 e a gente espera que muito em breve seja aprovado”, infere.

Com relação aos delegados e gestores públicos, George afirmou que o governador Belivaldo Chagas deve estar assinando o decreto de nomeação desses servidores, possivelmente no início da próxima semana.

O secretário ainda ressalta sobre o impacto positivo desses novos servidores convocados para garantir a segurança da população, bem como dos gestores que também desempenham um papel fundamental. “Os gestores fazem parte de um quadro extremamente técnico que o Governo dispõe, nós temos aproximadamente 80 gestores no Estado e vamos ampliar esse número com essa nova convocação. Com isso, a gente garante mão de obra ainda mais técnica na gestão”, afirma.

O Concurso

Em 2018, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Administração (Sead), realizou concursos na área da segurança pública. Foram realizados concursos para guarda prisional, polícia militar para soldado e oficial, bombeiros para soldado e oficial, e para delegado de polícia.

Com a convocação dos concursados, a expectativa do governo é melhorar ainda mais o serviço, especialmente na área da Segurança do estado que já apresenta ótimos resultados.

Serão 370 convocações somente para a Polícia Militar, sendo 340 para a função de praças  e 30 oficiais. Já para o cargo de Guarda de Segurança do Sistema Prisional (Polícia Penal), serão 150 convocações, além de 13 novos delegados e para o Corpo de Bombeiros do Estado de Sergipe (CBMSE), estão sendo convocados 10 novos oficiais.


SEAD - Secretaria de Estado da Administração
Rua Duque de Caxias, 346 - São José - CEP: 49015-320 - Aracaju - SE
Tel: (0xx79)3226-2200 - Fax:(0xx79)3214-0306
Atualizado em: 29/11/2021 01:12:26am
Horário de Atendimento: 07h às 13h