Secretário Gama participa de solenidade alusiva aos 95 anos do Corpo de Bombeiros

9 de dezembro de 2019 - 17:11

Na ocasião, foram entregues medalhas a diversas autoridades civis e militares do Estado

A manhã desta quinta-feira, 1º de outubro foi de festa no Quartel Central dos Bombeiros Militares de Sergipe, afinal, a corporação comemorou seus 95 anos de fundação e plena atividade no Estado. Na ocasião ocorreu uma grande solenidade com entrega de medalhas por tempo de serviço e honra ao mérito a diversas autoridades civis e militares do Estado, que prestaram relevantes serviços à corporação.{gallery}95ANOSBOMB{/gallery}

O evento é o principal acontecimento da Semana Alusiva aos 95 Anos do CBMSE. Desde a última segunda-feira, 28, estão sendo realizadas diversas atividades esportivas, culturais, preventivas, de saúde e lazer, com o objetivo de comemorar os avanços da corporação, além de motivar e integrar a tropa.
Diversas autoridades prestigiaram a solenidade, entre elas estava o secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, João Augusto Gama, que na ocasião representou o Governador em exercício, Belivaldo Chagas. Gama foi agraciado com a medalha Mérito Bombeiro Militar do QBMSE, pelos serviços prestados pela Seplag à corporação.

“Me sinto horado em receber essa medalha partindo de uma corporação com tantos serviços prestados a nossa cidade e ao nosso Estado. Este Corpo de Bombeiros é merecedor da honra e do respeito de Sergipe, pois tem sido, através da sua história, exemplo de trabalho e dedicação à vida humana”, destacou o secretário Gama em seu discurso.

Para o Coronel Regnaldo Dória, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militares de Sergipe, a ocasião é de festa, e a presença de diversas autoridades representa incentivo e motivação à corporação. “É um grande privilegio para nós celebrar esses 95 anos do Corpo de Bombeiros Militares de Sergipe e contar com o apoio e a participação de todos aqui presentes”, afirmou.

Além do secretário Gama, a superintendente Geral Patrimônio do Estado (Supat/Seplag), Etel Mendes, e a assessora especial de patrimônio, Diana Centurión também foram agraciadas com a medalha Mérito Bombeiro Militar do QBMSE.

Sobre o CBMSE
O Corpo de Bombeiros foi criado em 1º de outubro de 1920, após um grande incêndio ocorrido no centro histórico de Aracaju. Até o ano de 1935, ele esteve incorporado à força pública do Estado, passando, no período de 1936 a 1984, à administração da Prefeitura de Aracaju. Já em 1984, a instituição passou a pertencer à Policia Militar do Estado, com estrutura de batalhão, e, somente em 1999, adquiriu autonomia administrativa, ficando diretamente subordinada à  Secretaria de Segurança Pública do Estado. Atualmente, a corporação é composta por 581 militares e possui unidades operacionais em Aracaju, Estância, Itabaiana, Nossa Senhora do Socorro, Lagarto e Propriá.

Atualizado em: 29/11/2021 07:41:45am