Secretário homenageia mães servidoras da Seplag

9 de dezembro de 2019 - 16:33

Clique aqui para visualizar todas as fotos

Na manhã desta sexta-feira, 12, servidores da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) foram surpreendidos com o gesto do secretário Rosman Pereira de ir de sala em sala desejar um Feliz Dia das Mães as funcionárias mães e presenteá-las com uma trufa e uma mensagem de carinho “Mãe, princípio de tudo e sinônimo de amor”.

Para Rosman, a homenagem foi singela as mulheres e mães. “As servidoras mães são importantes para a Seplag e o Governo do Estado de Sergipe. O que a gente fica orgulhoso é ter mulheres que são guerreiras, trabalhadoras e que fazem a máquina do estado andar. É uma pequena lembrança, um reconhecimento de todo valor que essas valorosas mulheres têm para a sociedade e para o estado de Sergipe”.

A assistente de gabinete, Ana Paula Carvalho de Menezes, considerou significativo o gesto do secretário. “Um gesto carinhoso com as mães servidoras, que passam por batalhas diárias, e ficaram alegres por terem sido agraciadas com uma lembrança em uma data tão importante, como o Dia das Mães”, afirmou, ressaltando ainda que o gesto de Rosman, que assumiu recentemente a Seplag, serviu para se aproximar e interagir com os servidores.

A superintendente geral de Recursos Humanos (SGRH), Antônia Georgia, ficou satisfeita com o gesto do secretário em homenagear as mães da Seplag. “É uma forma de valorizar às servidoras mães que dedicam o tempo entre a modernidade e sua casa, de reconhecer que essas servidoras cumprem uma dupla jornada”.

Para a assessora da Superintendência de Modernização e Gestão (Sumog), Maria José Aquino, o gesto do secretário foi “humano” e solidário”. “Rosman, que é concursado do estado, é um orgulho do servidor por chegar onde chegou e pelas grandes ideias e projetos. É um homem de fé”, afirmou.

A recepcionista Helena Santos Silva achou maravilhosa a iniciativa de Rosman Pereira. “Ninguém nunca tinha feito isso antes aqui”, disse demonstrando muita satisfação.

“Foi um gesto bonito, gentil e humano. Me impressionou o carinho do secretário com o próximo”, declarou a coordenadora da limpeza Maria Cicera.

A servidora do ComprasNet, Cássia Girleide, considerou um “gesto bonito” do secretário em visitar os setores da secretaria para homenagear as servidoras mães. “Poucos homenageiam a gente”, ressaltou.

Para Antônia Regina Coelho, servidora da Superintendência de Programação Econômica e Orçamento (SPEO), a iniciativa foi significativa. “O secretário prestigiou as mães. Ter essa lembrança significa muito para as mães”, disse.

As mães servidoras dos Ceac´s também serão homenageadas pela Secretaria de Planejamento com trufas e um cartão com uma mensagem de Feliz Dia das Mães.

(Fotos: Victor Ribeiro/SEPLAG)


SEAD - Secretaria de Estado da Administração
Rua Duque de Caxias, 346 - São José - CEP: 49015-320 - Aracaju - SE
Tel: (0xx79)3226-2200 - Fax:(0xx79)3214-0306
Atualizado em: 04/12/2021 19:57:31pm
Horário de Atendimento: 07h às 13h