Secretário participa da inauguração do Instituto de Identificação

9 de dezembro de 2019 - 16:20

Ao lado do governador Jackson Barreto, o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), Rosman Pereira, participou da inauguração da Regional do Instituto de Identificação do município de Nossa Senhora do Socorro, Dr. Carlos Menezes. A unidade, inaugurada no final da tarde dessa quinta-feira, 21, fica no Shopping Prêmio.

O Instituto de Identificação já está funcionando a partir desta sexta-feira, 22, das 7h às 13h, no mesmo espaço onde havia as instalações do Detran, e que a regional terá capacidade para emitir uma média diária de 100 documentos.

Em seu discurso, o governador ressaltou que a população de Socorro precisa de uma atenção maior. “No simples fato de ir à Aracaju apenas para buscar uma carteira de identificação gasta-se, além de tempo, recursos, o que impacta principalmente na vida das pessoas mais humildes. E é pensado em quem tem menos condições que decidimos fazer esse trabalho. O Padre Inaldo, ainda como deputado, lutou por essa causa e hoje estamos juntos aqui, selando esse convênio permanente com a gestão municipal a fim de viabilizar mais esse benefício”, declarou.

Ao discursar, o prefeito Padre Inaldo agradeceu a ação do governo e o empenho dos secretários Rosman Pereira (Seplag) e João Eloy (Segurança Pública) para implantação do Instituto de Identificação. “Hoje, a palavra que temos a dar é a de gratidão. Antes mesmo de ser prefeito, o povo de Socorro sempre me dizia que precisava desse Instituto. Atendendo ao nosso pedido, o governador veio ao shopping olhar o local onde seria feita a instalação e, graças a Deus, nosso sonho está sendo finalizado. Temos aproximadamente 200 mil habitantes e a maioria da população não tem condições de dedicar tempo e dinheiro para ir até a Capital retirar um novo documento. Agora, com esse espaço, tudo foi facilitado. Por isso, e m nome da parcela mais carente do povo de Nossa Senhora do Socorro, nosso muito obrigado ao governador Jackson Barreto, de coração”, afirmou.

O secretário Rosman Pereira comemora o fato da Seplag, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, ter trabalhado na implantação do novo Instituto de Identificação em Nossa Senhora do Socorro. “Com a inauguração do instituto o Governo de Sergipe está levando cidadania para a população de Socorro, que, a partir de agora, poderá tirar a primeira e segunda via da carteira de identidade no seu próprio município”, festeja.

Presenças

Também marcou presença na solenidade o deputado federal Fábio Reis; o vice-prefeito de Socorro, Roberto Vagner (Betinho); os secretários Benedito Figueiredo (Segove) e Cristiano Barreto (Sejuc); a delegada geral da Polícia Civil, Catarina Feitosa; o coronel Erivaldo Mendes, comandante geral do corpo de Bombeiros Militar; o coordenador geral de perícias da SSP, Moisés de Oliveira Chagas; o diretor do Instituto de Identificação, Lívio Cabral; e o coordenador geral dos postos regionais de identificação, Leandro Maciel José Carlos Mendonça.


SEAD - Secretaria de Estado da Administração
Rua Duque de Caxias, 346 - São José - CEP: 49015-320 - Aracaju - SE
Tel: (0xx79)3226-2200 - Fax:(0xx79)3214-0306
Atualizado em: 02/12/2021 07:34:59am
Horário de Atendimento: 07h às 13h