Secretário recebe dirigentes do Sindpen

9 de dezembro de 2019 - 16:34

Dirigentes do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores da Secretaria da Justiça (Sindpen) foram recebidos pelo secretário de Planejamento Orçamento e Gestão (Seplag), Rosman Pereira, no final da tarde dessa quarta-feira, 26, na Sala de Situação da Seplag.

Na oportunidade, o presidente do Sindpen, Luciano Nery, deu às boas vindas ao novo secretário e tratou da questão do reenquadramento da carreira dos agentes penitenciários. Lamentou que ainda não foi finalizada por não ter sido encaminhado projeto de lei para discussão e votação na Assembleia Legislativa.

O líder sindical reivindicou ainda a realização de concurso público com 300 vagas para agentes penitenciários. Ressaltou que a demanda é bem maior, mas esse percentual já ameniza a situação.

O secretário, após ouvir atentamente as reivindicações da categoria, disse que existe a preocupação do governo em beneficiar os agentes penitenciários e realizar concurso público. “O único entrave é a dificuldade financeira do Estado”, frisou.

“Vamos verificar as possibilidades de atender ao pleito de acordo com a situação do estado”, afirmou Rosman, enfatizando a importância da reabertura do diálogo e que sempre estará de portas abertas para a categoria.

Luciano Nery agradeceu a reabertura do diálogo. Ele esteve na reunião na companhia do assessor jurídico do sindicato, Arício Andrade; da diretora financeira, Flaviane Melo; e do diretor de relações sindicais, Sérgio Henrique.

Na reunião com o Sindpen, o secretário esteve acompanhado da Superintendente Executiva da Seplag, Lucivanda Rodrigues, que expos toda a situação do processo de reenquadramento dos agentes penitenciários; e do assessor especial Wilden Júnior. Presente ainda a deputada estadual Goretti Reis (PMDB), que assegurou ajudar no pleito da categoria.


SEAD - Secretaria de Estado da Administração
Rua Duque de Caxias, 346 - São José - CEP: 49015-320 - Aracaju - SE
Tel: (0xx79)3226-2200 - Fax:(0xx79)3214-0306
Atualizado em: 29/11/2021 07:23:42am
Horário de Atendimento: 07h às 13h