Secretário recebe visita de pregoeiros do Estado

17 de dezembro de 2021 - 12:39

O secretário de Estado da Administração (Sead), Dernival Neto, recebeu nesta sexta-feira (17) a visita de cortesia dos pregoeiros do âmbito da Administração Pública Estadual. Na oportunidade, os servidores agradeceram o restabelecimento do reajuste salarial e o retorno da gratificação das equipes de pregão e de sindicância.

Dernival afirmou que esse reajuste será implementado a partir de janeiro e faz parte do primeiro movimento de modernização da área de compras do Estado de Sergipe.  “Esse retorno só foi possível graças a uma reunião realizada neste mês de dezembro com o governador Belivaldo Chagas e através da autorização do Conselho de Reestruturação Administrativa e Financeira (CRAF)”, afirmou.

O secretário destacou ainda que além da remuneração, os servidores estão sendo capacitados por um dconceituado membro de renome nacional na área de licitações e contratos, o professor Marcus Alcântara. No curso os servidores estão se aperfeiçoando sobre a nova lei que se refere ao gerenciamento de risco, procedimentos licitatórios, concorrência, modelagem contratual e vários tipos de registros. “Depois da capacitação iremos implantar a formação continuada e o índice de monitoramento na área de compras”, afirmou.

O secretário concluiu agradecendo a visita. “Recebi com muito carinho a equipe, uma equipe muito coesa e pronta para avançar ainda mais”, comemorou, afirmando que a meta é diminuir o tempo dos processos de compras do Estado, que ainda está muito elevado, com eficiência. “Precisamos de mais agilidade, comprar mais com menos, com qualidade. É necessário capacitar e estimular o mercado para que nos forneça melhor e com os preços mais baratos”.

Atualizado em: 08/12/2022 11:09:04am