Secretário se reúne com Perícia Médica

3 de março de 2020 - 14:50

 

Na manhã desta terça-feira, 03, o secretário de Estado da Administração (Sead), George Trindade, e a superintendente Executiva Lucivanda Rodrigues, se reuniram com médicos e assistentes sociais da perícia médica visando discutir as demandas e perspectivas do setor. O encontro, iniciado às 9h30, ocorreu na sala de reunião da Sead.

Na reunião, o secretário falou da complexidade da pasta por centralizar o pagamento da folha de pessoal e as compras do estado.  “A perícia médica é um local de excelência e uma área de sensibilidade enorme por viver hoje uma realidade de doenças mentais, quando servidores públicos procuraram, com tristeza, por conta de problemas emocionais”, disse.

Enfatizou a necessidade de inovação na perícia médica, mediante a tecnologia do mundo atual. Assim como a necessidade de ajuste no espaço físico e de trazer mais profissionais para recompor a equipe.

O secretário se comprometeu em fazer o Manual da Perícia. Disse que já formou comissão para tratar dessa pauta e pediu a participação de todos nos debates. “O Manual só será eficaz com o empenho de todos na sua construção”, afirmou, enfatizando a importância do Manual por estabelecer direitos e deveres do servidor.

Ainda na reunião, a superintendente Lucivanda destacou a importância do encontro pelo momento de aproximação e conhecimento individual de cada profissional que trabalha na Perícia Médica.

Após exposição do secretário e da superintendente executiva, os médicos se apresentaram e colocaram algumas demandas com ênfase para a implantação do Manual da Perícia Médica, por ser uma reivindicação de 13 anos.

Ao final da reunião, George declarou que a Sead estará à disposição de todos para ouvi-los em qualquer pendência. “São várias demandas. Vamos avançar”, frisou.

Para a médica da Perícia, Andréa Gama, a reunião foi positiva. “Mostrou as necessidades dos servidores da perícia para o secretário e assessores. A maioria das demandas já é um pensamento do secretário, só faltando a sua pactuação”, disse, enfatizando a importância de que esse tipo de reunião ocorra com uma certa periodicidade.

Participaram da reunião do secretário da Administração e da Superintendente Executiva com a Perícia Médica a chefe da Perícia, Kátia Gama; a superintendente geral de Recursos Humanos, Zélia Mendonça; o diretor do DAF,  Carlos Alberto Júnior  e o chefe da Gabinete, Vanilton Alves.


SEAD - Secretaria de Estado da Administração
Rua Duque de Caxias, 346 - São José - CEP: 49015-320 - Aracaju - SE
Tel: (0xx79)3226-2200 - Fax:(0xx79)3214-0306
Atualizado em: 26/11/2021 21:10:18pm
Horário de Atendimento: 07h às 13h