Secretário vai conduzir entendimentos para demandas do Sinpol e dos reformados da PM

9 de dezembro de 2019 - 15:35

O governador Belivaldo Chagas delegou ao secretário de Estado da Administração, George Trindade, a condução para buscar uma solução sobre o pagamento da Lei dos Subsídios aos reformados da Polícia Militar, que foi suspensa por recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), e o pleito do Sindicato dos Policiais Civis de Sergipe (Sinpol). Foi durante reuniões realizadas na Sead, nessa terça-feira, 16, com a participação de secretários, comandante da PM, comissão dos reformados da PM e do Sinpol.

Na reunião com os reformados da PM, o  governador lembrou que foi encaminhado o projeto de Lei do Subsídio para Assembleia Legislativa, que foi aprovado, sancionado e se tornou Lei. “O que houve foi um questionamento por parte do Tribunal de Contas. Acho que nós afunilamos todo esse processo. O que a gente precisa é dirimir essas dúvidas. Vamos encontrar a solução para que no mês de agosto tenhamos tudo resolvido. Tenho certeza que haverá boa vontade de todos os lados”, ressaltou.

Ressaltou Belivaldo que o governo não tem nenhum interesse de prejudicá-los. “Juntos encontraremos o caminho para resolver isso até o fim do mês. Vamos criar uma comissão para retornar ao Tribunal de Contas, numa ação conjunta, governo do Estado, TCE, reformados da Polícia, para encontrar definitivamente uma solução”, frisou.

Como responsável pela busca de um entendimento sobre o pagamento da lei dos Subsídios dos reformados da PM e do pleito do Sinpol, o secretário George já marcou para a próxima segunda-feira, às 10h, na sala de reunião da Sead, reunião com a comissão dessas entidades e a comissão do governo, que tem entre os membros o secretário de Segurança Pública, João Eloy, e a Superintendente Executiva da Sead, Lucivanda Rodrigues.

A expectativa do secretário é resolver, o mais breve possível, essa demanda junto aos reformados da PM e policiais civis.

Participaram da reunião nessa terça-feira, na Sead, com a presença do governador Belivaldo Chagas, os secretários George Trindade (Sead), João Eloy (SSP) e Sales Neto (Comunicação); o comandante da Polícia Militar, Marcony Cabral; a superintendente Executiva da Sead, Lucivanda Rodrigues; o deputado estadual Capitão Samuel; e a comissão de policiais.

Atualizado em: 29/11/2021 06:04:03am