Seplag apresenta Escritório Geral de Governança

9 de dezembro de 2019 - 17:36

Pensando em dinamizar processos e diminuir custos dentro da esfera de Governo, a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag),  através da Superintendência de Modernização de Gestão e Atendimento ao Cidadão (Sumog), elaborou o projeto do Escritório Central de Governança (ECG), uma ferramenta que possibilitará uniformidade nos órgãos do Governo e a padronização das informações. O objetivo é instituir oficialmente o projeto até final deste ano.

A iniciativa foi apresentada na manhã desta terça-feira, 18, a equipe de superintendentes da Seplag, que puderam conhecer o projeto, suas metodologias e encaminhamentos. “Essa é uma iniciativa que surgiu da necessidade de modernização da gestão e da otimização de resultados. Trabalharemos com planejamento estratégico, processos e projetos, a fim de interligar vários setores do Governo e fazê-los trabalhar com uniformidade, explicou a Superintendente de Modernização da Gestão e Atendimento ao Cidadão, Deborah Arôxa.

O Escritório Geral de Governança é uma ação que vem sendo elaborada desde o início do ano, e neste momento, com a grande necessidade de o Estado reduzir as despesas, se mostra ainda mais necessário. “Com o estabelecimento de metodologias padrão, vamos facilitar o acesso e o serviço prestado aos cidadãos e, principalmente, reduzir os custos em vários processos desencadeados pelo Estado”, informa o diretor Geral de Inovação da Gestão da Seplag, Gabriel Roncaglione.

Vale destacar que a iniciativa beneficiará, prioritariamente, os órgãos da administração pública estadual do Poder Executivo, podendo ser extensivo a outras instituições ligadas a prestação de serviços ao cidadão. Sempre trabalhando em parceria com as secretarias e órgãos demandantes, o escritório auxiliará na análise dos processos, proposições de melhorias, definição de metas, objetivos e indicadores estratégicos que possibilitarão aos gestores tomar decisões bem fundamentadas e, consequentemente, aumentando o êxito na gestão dos processos e na modernização administrativa dos serviços públicos.

“Para que tudo isso seja executado em excelência por todos os órgãos do Governo iremos lançar junto com o escritório, quatro Guias que orientarão todo o processo de padronização que queremos estabelecer aqui em Sergipe”, completou o gerente do projeto Francisco Rocha.


SEAD - Secretaria de Estado da Administração
Rua Duque de Caxias, 346 - São José - CEP: 49015-320 - Aracaju - SE
Tel: (0xx79)3226-2200 - Fax:(0xx79)3214-0306
Atualizado em: 04/12/2021 21:47:26pm
Horário de Atendimento: 07h às 13h