Seplag apresenta proposta para novo sistema de modernização de processos

7 de janeiro de 2019 - 01:26

Objetivo é tramitar os processos apenas pelo meio digital

{gallery}ReuniaoSumog30.01{/gallery}

IMG 6478Na manhã desta sexta-feira, 30, no auditório da Secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), aconteceu a reunião com representantes de secretárias e órgãos do Estado para conhecer o sistema de digitalização de documentos com assinatura digital. A proposta da nova ferramenta é diminuir gastos, otimizando o tempo e os custos dos processos administrativos do Estado.

“Queremos diminuir o tramite com papel e trabalhar só com meio digital. Já fazemos isso via E-doc, mas ainda usamos o físico, que ocupa espaço e demanda um tempo enorme. A proposta da reunião foi mostrar que temos essa possibilidade de se trabalhar digitalmente através de softwares e scanners específicos que farão a leitura e a digitalização dos processos”, informa a Superintendente de Modernização da Gestão e do Atendimento ao Cidadão, Deborah Arôxa.

Funcionalidade para o Governo

Durante o estudo do sistema, foi contabilizado desde o tempo para se tramitar os documentos a outras secretárias e órgãos, a quantidade de papel e o tempo de espera para se obter respostas. Na Seplag, o processo já vem sendo utilizado no setor de protocolo e no Compras Net, e os resultados vem sendo positivos. A perspectiva é implantar o sistema em todos os órgãos do Estado.

“Trabalhando com este sistema vamos reduzir gastos, como papel, gasolina, entre outros, e favorecer com agilidade durante o percurso de processos. Caso aceito a nossa sugestão, levaremos recursos técnicos e profissionais para ajudar no início do uso do sistema’’, afirma Yuri Silveira, Diretor Geral de Governança Eletrônica da Seplag e um dos responsáveis pelo projeto.


SEAD - Secretaria de Estado da Administração
Rua Duque de Caxias, 346 - São José - CEP: 49015-320 - Aracaju - SE
Tel: (0xx79)3226-2200 - Fax:(0xx79)3214-0306
Atualizado em: 04/12/2021 20:22:29pm
Horário de Atendimento: 07h às 13h