Reunião ocorreu na sede da Seplag
Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 09, entre a diretoria dos Centros de Atendimento ao Cidadão (CEAC’s), e a diretora operacional das unidades do Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT), Rosália Amaral, foram discutidas diversas possibilidades para a otimização do setor nas unidades dos Ceac’s.
Durante o encontro solicitado e coordenado pelo diretor geral dos Ceac’s, Rodrigo Farias, Rosália lembrou o panorama atual do NAT nas unidades Ceac’s, e reforçou a necessidade de um novo treinamento para os servidores que atuam nas unidades. “Hoje temos servidores da Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão no atendimento nos NAT’s, por isso, precisamos atualiza-los sobre nossos sistemas de gerenciamento”, informou Rosália.
Foi debatido também a possibilidade de iniciar o atendimento nas unidades do NAT por meio de agendamento, ferramenta já existente nos guichês da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e do Detran. O agendamento é realizado mediante um sistema desenvolvido pela equipe de tecnoligia da Seplag, que disponibiliza para órgãos interessados sua plataforma. Atualmente, o agendamento pode acontecer por meio de telefone, internet, ou pessoalmente pelo usuário que estiver em uma unidade CEAC.
“O NAT é um dos órgãos com grande demanda nos Ceac’s, por isso, propomos que eles também adotem o agendamento, para assim, otimizar o atendimento e receber cada vez melhor o cidadão nas nossas unidades”, salientou Rodrigo Farias.
Com a proposições, a representante do órgão e comprometeu a analisar a possibilidade. “Vamos verificar com nossos diretores essa opção, que sem dúvida será de grande valia para todos que utilizam nossos serviços”, finalizou.
Presenças
Participaram ainda da reunião a diretora operacional do Ceac Riomar, Carla Prata, o supervisor do Ceac da Rua do Turista, Raimundo Felipe, a diretora geral do Ceac da Rodoviária, Sabrina Prado e o diretor do Ceac Itinerante, José Passos.