Seplag dialoga com Adepol

9 de dezembro de 2019 - 16:54

Nesta sexta, 16, uma nova reunião com a Associação acontece na secretaria


O secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, João Augusto Gama, recebeu dirigentes e membros da Associação dos Delegados de Polícia Civil de Sergipe (Adepol), para propor a criação de uma comissão de negociação com a categoria. A reunião ocorreu na tarde desta quinta-feira, 15, na sede da Secretaria, e contou também com a participação da superintendente executiva, Lucivanda Nunes, e do Delegado Geral, Alessandro Vieira.
Durante as discussões, o presidente da Adepol, Paulo Márcio Cruz, explicou os motivos pelos quais a categoria decidiu pela greve. “Queremos a pontualidade no pagamento dos salários de forma integral no final do mês trabalhado, pagamento das horas extras anteriormente a maio de 2016, entre outros pontos que são importantes para a categoria”, ressaltou o presidente.
Após a apresentação do pleito pelos membros da entidade, o Secretário de Estado do Planejamento, João Augusto Gama, mostrou-se disposto a encontrar um caminho para a resolução das questões, não esquecendo as devidas considerações sobre a atual e notória dificuldade financeira do Estado. “O interesse do Governo é efetuar o pagamento do servidor em dia, mas a dificuldade financeira do Estado é real. Sabemos que os delegados de Sergipe têm feito um excelente trabalho e o nosso objetivo é evitar que a população venha a sofrer com as paralisações”, destacou o secretário.
Ganhos na carreira
A carreira dos delegados estaduais são uma das que tiveram ganhos consolidados no mês de junho, com a implantação do subsídio para a categoria. Em 2014, além do PCCV, o Governo do Estado editou e aprovou na Assembleia Legislativa de Sergipe (ALESE), Planos que ajustaram as carreiras dos procuradores, gestores, agentes, escrivães e delegados da Polícia Civil, auditores fiscais, além de guardas do sistema prisional, agentes auxiliares de segurança penitenciários e agentes de segurança penitenciária.
Essas carreiras tiveram a implantação dos seus planos autorizados a partir da folha de pagamento do último mês de junho, e receberam, mediante cronograma, os valores referentes aos seus ganhos. Para os delegados, agentes e escrivães da Polícia Civil o benefício se deu com um novo modelo de remuneração por meio de subsídio, obedecendo o que determina a Constituição Federal. “O Governo está cumprindo o cronograma de implantação iniciado em junho, apesar das dificuldades financeiras pelas quais passa o Estado”, registra Gama, que faz um apelo aos delegados pela não deflagração da greve prevista para os próximos dias.

 


SEAD - Secretaria de Estado da Administração
Rua Duque de Caxias, 346 - São José - CEP: 49015-320 - Aracaju - SE
Tel: (0xx79)3226-2200 - Fax:(0xx79)3214-0306
Atualizado em: 01/12/2021 07:01:31am
Horário de Atendimento: 07h às 13h