Seplag divulga resultado de Processos Seletivos da Educação

9 de dezembro de 2019 - 17:25

Ao todo foram selecionados 198 profissionais

Promovido pelo Governo do Estado, através das Secretarias de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e da Educação (Seed), os Processos Seletivos Simplificados (PSS), divulgados no último mês de abril que visam a contratação de profissionais para atuar nos Programas ProJovem Campo – Saberes da Terra e ProJovem Urbano tiveram seu resultado definitivo divulgados no Diário Oficial do Estado da última quinta-feira, 14. O resultado do PSS para o Conservatório de Música foi divulgado no último dia 12 de maio.

Ao todo foram selecionados 198 profissionais para as mais diversas áreas nos três processos seletivos. Esses profissionais atuarão na capital e no interior cm um contrato firmado entre 18 meses e dois anos. A partir do dia 15 de maio será iniciada a perícia médica dos aprovados. O calendário da Perícia e os documentos necessários para a contratação, está disponível na página de cada PSS no portal da Seplag.  

ProJovens

Para o Programa ProJovem Urbano, 101 profissionais entre educadores, merendeiros foram selecionados e serão contratados de forma temporária, com vínculo de 18 meses para atuação no ensino fundamental. Também serão contratados profissionais ligados à participação cidadã, turismo e informática, entre outras matérias.

De acordo comJosé Trindade Júnior, coordenador estadual do Projovem Urbano, nos dias 27, 28, 20 e 30 deste mês, acontecerá o Curso de Formação para Educadores do programa, onde serão apresentados e discutidos o Manual do Educador entre outros pontos importantes.

Já para o ProJovem Campo – Saberes da Terra – 81 profissionais, nas áreas de linguagens, matérias ligadas as ciências humanas, ciências agrárias, ciências da natureza e matemática, além de cuidadores de crianças, merendeiras e coordenadores de turma, ligados à Pedagogia da Terra foram selecionados. Para esses profissionais a contratação será para um período de dois anos.

Conservatório

No Conservatório, foram selecionados 15 profissionais que irão atuar nas áreas de Curso Técnico e Curso Básico e ministrarão aulas de violino, canto, técnica vocal, teclado, musicalização, entre outras.

Vagas reservadas a pessoas com deficiência

A Gerência Geral de Recrutamento, Seleção e Movimentação de Servidores da Seplag informa às pessoas que participaram dos Processos Seletivos em questão que devido ao atendimento à Lei Complementar nº 33, de 26 de dezembro de 1996, o Governo do Estado reserva 20% (vinte por cento) das vagas ofertadas em certames públicos as pessoas com deficiência. Vale ressaltar que, desde 2009, o Governo se comprometeu com a Procuradoria Regional do Trabalho – 20ª região, por meio do Termo de Ajuste de Conduta nº 023/2009, a aplicar a reserva para candidatos com deficiência sobre o total de cargos/empregos ofertados.

Neste sentido, especificamente nos Processos Seletivos nº 01 e 02/2015 – ProJovem Urbano e ProJovem Campo, foram reservadas 2 vagas para deficiente por município. “Ou seja, se estamos ofertando um total de 10 vagas, independente do cargo, 20% destas vagas devem ser preenchidas por candidatos com deficiência”, informa a coordenadora do setor, Zélia Apóstolo.

Ela reforça que nos Editais do ProJovem Urbano e ProJovem Campo já constam essa regra desde o ato do seu lançamento e informa que essa é uma forma do Governo do Estado atender a legislação que reserva essa porcentagem de vagas para as pessoas com deficiência.

(Com informações da Ascom/Seed)


SEAD - Secretaria de Estado da Administração
Rua Duque de Caxias, 346 - São José - CEP: 49015-320 - Aracaju - SE
Tel: (0xx79)3226-2200 - Fax:(0xx79)3214-0306
Atualizado em: 04/12/2021 20:52:03pm
Horário de Atendimento: 07h às 13h