Seplag divulga resultado provisório do PSS da Educação Especial

9 de dezembro de 2019 - 16:37

Período de interposição de recursos vai até dia 29 de março

Foi divulgado nessa sexta-feira, 24, pela Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) o edital do Resultado Provisório do Processo Seletivo Simplificado para Educação Especial, que irá preencher vagas da Secretaria de Estado da Educação (Seed) nas Salas de Recursos Multifuncionais, e para ensino fundamental menor com alunos surdos. As vagas estão distribuídas por todas as Diretorias Regionais de Educação (DRE’s).

De acordo com o edital, 159 pessoas foram aprovadas na Sala de Recursos Multifuncionais e 35 para ensino fundamental menor com alunos surdos. Porém, em virtude da fase recursal, a lista de aprovados poderá sofrer alterações na classificação definitiva. “Caso haja discordância da pontuação atribuída, ou mesmo, não conste o nome do candidato na lista, o interessado deve acessar sua avaliação no sistema on-line e, se julgar necessário, impetrar recurso”, informa Zélia Apóstolo, que é gerente geral de Recrutamento, Seleção e Acompanhamento de Servidores do Estado.

A fase de recurso acontecerá desta sexta, 24, até a quarta-feira, 29. A divulgação do resultado definitivo do PSS está prevista para o dia 30 de março e sua homologação para 03 de abril. O Edital do resultado provisório está disponível aqui.

Sobre o certame

O Processo Seletivo Simplificado irá contratar de forma temporária para quadro da Seed, 43 pessoas, sendo 22 para atuação na Sala de Recursos Multifuncionais e mais 21 para ensino fundamental menor com alunos surdos. A remuneração varia entre R$ 2.011,45 para 125 horas/aula, R$ 2.574,66, para 160 horas/aula e R$ 3.128,32 no desempenho da carga horária de 200 horas.

Entre as atribuições desses docentes estão atividades a participação na elaboração da proposta pedagógica dos estabelecimentos de ensino; elaboração e cumprimento do plano de trabalho, zelo pela aprendizagem dos alunos; cumprimento os dias letivos e horas-aula estabelecidos, além de participar integralmente dos períodos dedicados ao planejamento, à avaliação e ao desenvolvimento profissional.

Para os professores da educação fundamental menor com alunos surdos, deverão exercerão as mesmas atribuições com ênfase na colaboração com o professor regente em turmas com alunos surdos.


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