Seplag e DETRAN analisam estudo para PCCV da autarquia

9 de dezembro de 2019 - 16:56

Estudo será enviado à SEFAZ para apreciação

Na manhã desta terça-feira, 23, a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), reuniu-se com representantes do DETRAN para analisar o impacto financeiro da última versão do estudo para o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos servidores da Autarquia. A reunião contou com a presença do secretário João Augusto Gama e do presidente do Detran, o coronel Luiz de Azevedo Costa Neto.

Após a discussão, o estudo será encaminhado à Secretaria de Estado da Fazenda para análise e uma vez aprovado, será apresentado ao sindicato. “Muito foi discutido sobre esse assunto com a comissão e acredito que chegamos a um primeiro passo na correção das distorções existentes na categoria”, destacou o secretário Gama.

Já o presidente do órgão, coronel Luiz de Azevedo Costa Neto, acredita que dentro do cenário em que o Estado se encontra, o estudo a qual chegou a comissão, atende a boa parte do que foi solicitado pelo Sindicato e pelos servidores. “Através desse estudo há uma nova perspectiva de carreira para esses servidores com ganhos progressivos, mas sempre lembrando o cenário de crise que temos hoje em todo o país”, argumentou.

Presenças

Participaram do encontro a superintendente executiva da Seplag, Lucivanda Nunes, o presidente da Comissão, Ricardo Marinho, o gerente geral de Pagamento de Pessoal, Henilton Faria, além do diretor administrativo e financeiro do órgão, Marcos Sampaio e o procurador jurídico, Aldo Cardoso Costa.


SEAD - Secretaria de Estado da Administração
Rua Duque de Caxias, 346 - São José - CEP: 49015-320 - Aracaju - SE
Tel: (0xx79)3226-2200 - Fax:(0xx79)3214-0306
Atualizado em: 04/12/2021 18:36:57pm
Horário de Atendimento: 07h às 13h