Seplag e vinculadas discutem Planejamento Estratégico

9 de dezembro de 2019 - 17:24

Oficina de planjamento que está percorrendo todas as secretárias, também aconteceu na Seplag

A manhã desta sexta-feira, 22, foi de diálogo e planejamento de ações para as superintendências da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e para as empresas vinculadas à pasta, como Emgetis, Ipesaúde e Sergipeprevidência. É que aconteceu a Oficina de Planejamento Estratégico, que traçou premissas para as atividades que serão realizadas em 2015 por esses órgãos, bem como pontos fundamentais para toda a gestão de Jackson Barreto.{gallery}OficinaPlanSeplag{/gallery}
O secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, João Augusto Gama, abriu os trabalhos e reforçou a importância da Seplag para o bom funcionamento do Governo. “Esta secretaria é uma das principais do Governo. Temos uma grande responsabilidade com servidores, com os cidadãos, e principalmente, com o bom funcionamento da máquina pública, por isso, essa oficina é fundamental também para nós, para podermos traçar com criatividade e emprenho nossas ações para os próximos anos”, destacou.
Iniciando as apresentações, o superintendente de Programação Econômica e Orçamento (SPEO), Guilherme Rebouças, fez um completo apanhando do que vem sendo tratado nas oficinas que tem percorrido as diversas secretarias e órgãos desde o mês de abril, e destacou pontos importantes levantados pelo Governador Jackson Barreto, durante sua participação da Oficina de Planejamento Estratégico realizada com todos os secretários no final do mês de março.
Segundo o superintendente, as oficinas tem sido um momento de reflexão, onde cada secretaria precisa pensar em como pode contribuir para o planejamento do Governo. Expondo essa realidade também para a Seplag, Guilherme enfatizou a necessidade de tudo ser realizado com muito cuidado por se tratar de um ano importante para o planejamento governamental, onde é preciso, além do orçamento, pensar também no Plano Plurianual.
“O atual cenário financeiro que o Estado e o Brasil como um todo estão passando, exige muito empenho, seriedade e criatividade de quem faz o Governo. Tudo deve ser pensado com muito cuidado, pois qualquer coisa que deixar de ser planejada pode provocar desperdício e isso, consequentemente, gerar uma falta de recursos em outras áreas”, frisou Rebouças.
Vinculadas
Os órgãos vinculados também tiveram papel fundamental na oficina. Cada um apresentou seus compromissos prioritários para discutir a melhor forma de assimilar todas as ações e transformá-las em prioridades para o Governo.
“Independente de levarmos as atividades planejadas aqui para o Governador, precisamos ter em mente que nossos compromissos serão também com nossos órgãos. As ações que precisam ser desenvolvidas para que cada um desses gestores deixem sua marca e atendam em excelência os serviços designados a servidores, população e ao Governo como um todo”, finalizou o superintendente de Programação Econômica e Orçamento.


SEAD - Secretaria de Estado da Administração
Rua Duque de Caxias, 346 - São José - CEP: 49015-320 - Aracaju - SE
Tel: (0xx79)3226-2200 - Fax:(0xx79)3214-0306
Atualizado em: 26/11/2021 22:34:02pm
Horário de Atendimento: 07h às 13h