Seplag implanta projeto de agendamento para atendimento no SergipePrevidência

7 de janeiro de 2019 - 01:28

A meta é ter 80% dos atendimentos realizados por meio de agendamento
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A Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), através da Superintendência de Modernização da Gestão e Atendimento ao Cidadão (Sumog), implantou nesta segunda-feira, 15, o serviço de agendamento para atendimento no SergipePrevidência. O serviço que visa oferecer mais comodidade aos cidadãos funcionará como no agendamento oferecido nos Centros de Atendimeno ao Cidadão (CEAC’s), onde o usuário marca um horário e comparece nele para ser atendido.
Segundo a superintendente de Modernização da Gestão e Atendimento ao Cidadão, Deborah Arôxa, a idéia surgiu devido a grande demanda encontrada no Sergipe Previdência. Além disso, com “os resultados positivos encontrados nestas unidades entendemos a necessidade de ampliar esta plataforma de atendimento para os demais órgãos do Governo de Sergipe que realizam atendimento ao público, a exemplo do Sergipe Previdência”, explica.
Como ocorreu nas unidades do CEAC, o agendamento no SergipePrevidência possibilitará que a demanda anteriormente concentrada em determinadas faixas de horário, seja realocada e distribuída de maneira otimizada, resultando na redução dos tempos médios de atendimento e de espera.
Sendo assim, a iniciativa destinará, inicialmente, 20% do atendimento total para pessoas que estejam agendadas. Após as semanas iniciais, este percentual será aumentando até atingir o quantitativo de 80% do total do atendimento.
Segundo o presidente do SergipePrevidência esta é mais uma ferramenta implementada pelo Governo, no intuito de dar mais qualidade aos serviços prestados pelo órgão àqueles que tanto contribuíram para o crescimento do Estado de Sergipe. “É um projeto que tem dado resultados positivos e que vem sendo ampliado a diversos órgãos da esfera governamental focando sempre na qualidade do atendimento e no conforto do cidadão”, argumenta.
Augusto Fábio ressalta o conforto que o aposentado, reformado ou pensionista passa a ter com o serviço de agendamento. “Como resultado, teremos a diminuição do fluxo dentro a agência, o que nos permite tratar com maior precisão cada solicitação de serviços”, argumenta.
Para realizar o agendamento os beneficiários do SergipePrevidência poderá ser feito através dos canais já existentes: on-line (agendamento.ceac.se.gov.br); Call Center (0800 079 6100) e presencialmente na unidade.