Entre os lotes, automóveis e sucatas de órgão da Administração Direta e Indireta
Na manhã desta sexta-feira, 17 de julho, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) realizou o I Leilão Público deste ano. O certame ocorreu no auditório Terras Caídas no Centro de Convenções de Sergipe (CIC) e contou com 111 lotes de produtos inservíveis para o Estado.
Entre os lotes, 73 deles foram de veículos, entre motocicletas, automóveis, sucatas, furgões e caminhões, desconsiderados para utilização pela administração pública, mas que podem vir a ser úteis para particulares, o que atraiu um grande público para o evento.
Os materiais que foram leiloados são oriundos dos diversos órgãos da Administração Direta e Indireta do Estado. O valor arrecadado é revertido para os próprios órgãos, no caso da Administração Indireta e para o Fundo Financeiro de Previdência do Estado de Sergipe (Finanprev), no caso dos bens pertencentes a Administração Direta. O leilão foi conduzido pela leiloeira Cristiane De Almeida Rabelo Góis, indicada pela Junta Comercial de Sergipe (JUCESE).
De acordo Etel Mendes, que é superintendente de Gestão do Patrimônio do Estado, departamento responsável pelo certame, parte do material que foi leiloado é sucata, mas que atrai um bom número de participantes ao Leilão. “Além disso foram oferecidos alguns veículos, inservíveis para o Estado, que poderão ser adquiridos por particulares que queiram assumir o custo de manutenção ou recuperação, que se mostra economicamente desvantajoso para a administração pública”, explicou.
O valor inicial do leilão foi avaliado em R$ 288.520,00. O valor total arrecado será divulgado nos próximos dias.