Seplag participa de Encontro de Contas Regionais e PIB dos Municípios

9 de dezembro de 2019 - 16:22

A equipe do Observatório de Sergipe, vinculado a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), participa do Encontro Nacional de Contas Regionais e do PIB dos Municípios. O evento, que acontece no Rio de Janeiro, vem sendo realizado desde a segunda-feira, 11, e prossegue até essa sexta-feira, 15.

O encontro, promovido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), faz parte de um projeto em parceria com todas as unidades da federação do Brasil.

Segundo Michele Dória, diretora de pesquisas, o objetivo do evento é apresentar os resultados preliminares do PIB ano 2015, como também debater os procedimentos metodológicos adotados, que requerem uma ampla discussão.

“Além da importância econômica do PIB como indicador, cabe salientar que os resultados das Contas Regionais e PIB dos Municípios são utilizados pelo Tribunal de Contas da União – TCU como um dos fatores para o repasse do Fundo de Participação, receita extremamente importante para o estado e seus municípios”, destacou Michele.

O evento conta também com a participação da técnica da Seplag, Maysa Ismerim.

Atualizado em: 04/12/2021 20:36:29pm