Seplag presente na entrega de certificados do Curso de Capacitação do Siconv

9 de dezembro de 2019 - 16:12

Nesta terça-feira, 19, a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) fez a entrega de certificados aos servidores municipais que concluíram a capacitação para uso do sistema de convênios do Governo Federal, o Siconv. A entrega aconteceu durante o ato de assinatura de dois acordos de cooperação técnica realizado entre a Prefeitura Municipal de Aracaju e as universidades corporativas da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos.

Presente na solenidade, o coordenador geral do Siconv, Rodrigo Farias, ressalta  o processo de capacitação da Rede Siconv.  “O Siconv possui três módulos (A, B, C). No módulo A, os servidores municipais aprenderam noções preliminares da rede, elaboração e cadastramento de projetos no sistema”, disse, afirmando que a previsão para 2018 é que toda essa equipe seja capacitada no modulo B e posteriormente no modulo C.

Rodrigo Farias destacou ainda que o sistema de gestão de convênios e contrato de repasse viabiliza uma melhora na administração pública e fortalece o caminho do qual algumas entidades podem pleitear recursos junto ao Governo Federal para execução de obras e ações.  “Em 12 meses capacitamos 245 servidores, 39 municípios e 24 órgãos”, comemora.

Na solenidade, o prefeito Edvaldo Nogueira lançou o concurso de criatividade e inovação na gestão pública, voltado também para o funcionalismo público municipal, como forma de estimular os servidores e aprimorar suas atividades na administração. O concurso é uma iniciativa da Seplog e da Escola de Governo e Administração Pública, para criação do Banco de Boas Práticas da Gestão.

Atualizado em: 05/12/2021 12:01:42pm