Seplag realiza reunião com RH’s de secretarias e órgãos do Governo

9 de dezembro de 2019 - 16:38

Entre os pontos levantados no encontro, foram destaque as rotinas de pagamento, cessão e movimentação de servidores

Na tarde da última quarta-feira, 15, a Superintendência Geral de Recursos Humanos (SGRH) e a Escola de Administração Pública do Governo do Estado, ambas ligadas à Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), reuniram-se com coordenadores de Recursos Humanos de todas as secretarias e órgãos da gestão estadual. O objetivo do encontro que acontece periodicamente foi retificar as rotinas e necessidades que os RH’s devem encaminhar para a Gerência Geral do Governo.

Entre os pontos levantados no encontro, foram destaque as rotinas de pagamento, cessão e movimentação de servidores. Além disso, foi lembrado que no mês de março será descontada a Contribuição Sindical de todos os servidores estaduais, e informado aos gestores de RH que informes aos colaboradores que aqueles que ainda não entregaram declaração de isenção, o façam o quanto antes, diretamente no órgão de origem.

A Gerência Geral de RH do Governo informou ainda sobre os novos relatórios de declaração de contribuição para o Imposto de Renda 2016, que contém os dados referentes aos descontos destinados ao Ipesaúde. Tanto para titulares, quanto para os dependentes, já estão disponíveis no site do órgão quanto no portal da Seplag Sergipe. “Esse é um encontro que procuramos promover periodicamente para informar os RH’s dos órgãos sobre rotinas, prazos e tirar dúvidas, além de estreitar a relação entre nós da Gerência Geral, e os gestores de RH’s”, informa Ana Geórgia Pereira, superintendente do SGRH da Seplag.

Necessidades de treinamento

Outro ponto que foi debatido no encontro foi a necessidade de capacitação dos servidores estaduais. André Luís Barroso, diretor da Escola de Governo, apresentou dois modelos de questionários que para que servidores das secretarias possam preencher e apontar as demandas de capacitação existentes.

O primeiro questionário é voltado para os gestores de setor para ter uma visão sistêmica do trabalho, e relatar o que é feito no setor e em face disso, quais são as necessidades de cursos. O segundo formulário deverá ser preenchido pelos próprios servidores para que eles apontem quais cursos já tem em seu currículo, e quais eles julgam necessários para melhor o desempenho de suas atividades laborais. “Esse é um trabalho que queremos construir em parceria com os servidores de todas as secretarias e assim oferecer capacitações que atendam as necessidades do Governo”, completa Barroso.


SEAD - Secretaria de Estado da Administração
Rua Duque de Caxias, 346 - São José - CEP: 49015-320 - Aracaju - SE
Tel: (0xx79)3226-2200 - Fax:(0xx79)3214-0306
Atualizado em: 01/12/2021 07:18:30am
Horário de Atendimento: 07h às 13h