Seplag realizará última oficina sobre o Plano de Desenvolvimento Regional de Sergipe

9 de dezembro de 2019 - 16:38

O evento acontece a partir das 8h, na Associação de Engenheiros Agrônomos de Sergipe (AEASE), em frente ao Parque da Sementeira

Reuniões do PDR aconteceu ao longo do mês de fevereiro na capital e interior (Foto: Victor Ribeiro/Seplag)

Dando continuidade ao Plano de Desenvolvimento Regional do Estado de Sergipe – PDR Sergipe, acontecerá na próxima quinta feira, 16, a última oficina do cronograma atividade do Plano. O evento acontece a partir das 8h, na Associação de Engenheiros Agrônomos de Sergipe (AEASE), em frente ao Parque da Sementeira.

Desta vez, serão apresentadas as diretrizes, ações e indicadores construídos durante as oficinas que ocorreram anteriormente. Ainda nesse momento, serão retornadas as discussões acerca do plano com os atores sociais envolvidos para sua possível validação.

O PDR Sergipe tem como objetivo identificar as diretrizes estratégicas capazes de promover o desenvolvimento, de curto, médio e longo prazo, tendo como horizonte de dois a dez anos.

“O plano no Estado almeja atender em especial os espaços menos desenvolvidos e, por isso, necessita da participação de um amplo espectro de atores, como organizações sociais (movimentos sociais e ONGs), entidades profissionais e sindicais, órgãos públicos, academia, agentes financeiros, empresariado, dentre outros”, explica o superintendente de Estudos e Pesquisas da Seplag e Coordenador do PDR Sergipe, Ciro Brasil.

Sobre o PDR

 

O PDR terá como base os instrumentos de planejamento vigentes como o Plano Estratégico do Estado, o Plano Plurianual, a Política de Desenvolvimento Industrial do Estado; tendo como elemento norteador os Arranjos Produtivos Locais (APL’s), identificados ou com potencial de se consolidar em Sergipe.

Ao todo, quatro oficinas para pactuação das diretrizes, metas e indicadores foram realizadas ao longo do mês de fevereiro e aconteceram em Aracaju, Lagarto, Itabaiana e Nossa Senhora da Glória, atendendo a representantes de todos os territórios sergipanos, que puderam contribuir para elaboração do Plano.

Em Sergipe o PDR possui como coordenação a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e Ministério da Integração (MI), apoiados pela Secretaria de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca (Seagri) e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia de Sergipe (Sedetec). Sua execução está sendo realizada pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS).


SEAD - Secretaria de Estado da Administração
Rua Duque de Caxias, 346 - São José - CEP: 49015-320 - Aracaju - SE
Tel: (0xx79)3226-2200 - Fax:(0xx79)3214-0306
Atualizado em: 26/11/2021 22:07:07pm
Horário de Atendimento: 07h às 13h