Sergipe participa de Congresso sobre Gestão Pública no Equador

9 de dezembro de 2019 - 17:36

Evento discute a Reforma do Estado e da Administração Pública

Com o objetivo de apresentar o trabalho desenvolvido em Sergipe no que diz respeito melhoria da gestão pública e do atendimento ao cidadão, Deborah Arôxa, que é a Superintendente de Modernização da Gestão e do Atendimento ao Cidadão da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), levou a case sergipana para XIX Congresso Internacional do Centro Latino Americano de Administração para o Desenvolvimento (CLAD).

O evento que tem como foco a Reforma do Estado e da Administração Pública, aconteceu entre os dias 11 e 14 de novembro, na cidade do Quito, no Equador e contou com a presença de mais de duas mil pessoas, sendo 500 painelistas de várias partes do mundo e 15 brasileiros apresentando projetos. “É muito representativo Sergipe estar presente nesse congresso, principalmente por ser um reconhecimento de um trabalho eficaz que estamos desenvolvendo por aqui”, informa a superintendente.

Buscando melhorias para os cidadãos dentro e fora da secretaria, a superintendente apresentou no último dia 14 um artigo intitulado: “A importância da integração de processo e estratégia para a melhoria da gestão pública e do atendimento ao cidadão no Estado de Sergipe”, que busca contextualizar os impactos e a integração do planejamento estratégico institucional e do plano plurianual do governo, na geração de valor na cadeia de processos das organizações.

Deborah apresentou o painel juntamente com a diretora de Gestão Interna Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), Aila Vanessa de Oliveira e com a chefe de Assessoria de Gestão Estratégica e Inovação Institucional do Ministério da Previdência Social (MPS), Nicir Chaves. “O retorno que tivemos da plateia foi muito interessante e positivo. O próprio coordenador do CLAD gostou muito do nosso painel e contou que a abordagem foi muito bem trabalhada”, comemora Arôxa.