Sergipe Previdência inaugura nova central de relacionamento

9 de dezembro de 2019 - 16:42

Entre as ações apresentadas está o novo horário de atendimento, estendido até às 17h

Facilitar a vida do aposentado e pensionista sergipano. Este é o objetivo da nova central de atendimento do Sergipe Previdência inaugurada na manhã desta terça-feira, 24, na sede do órgão, em comemoração ao Dia do Aposentado. A nova central conta com alteração no espaço físico, atendimento por meio de agendamento e também está ampliação do horário de atendimento até às 17h.

Outro ponto importante lançado na manhã desta terça-feira foi a inauguração do serviço de autoatendimento por meio de um totem, onde o aposentado e pensionista pode acessar seu contracheque e ficha financeira, sem necessidade de espera no atendimento presencial. “Esse é um momento de celebração da melhoria do atendimento ao aposentado de Sergipe. É a grande meta da atual gestão do Sergipe Previdência, que mesmo nesse momento de crise, tem tido a criatividade de traçar novas estratégias para atender em excelência nossos pensionistas”, destacou na ocasião o secretário do Planejamento, Orçamento e Gestão, João Augusto Gama.

A inauguração da nova central faz parte de uma série de ações que estão sendo planejadas pelo órgão para o ano de 2017, com o intuito de melhorar o atendimento aos seus clientes. Foi implantada uma central telefônica onde pode ser agendado o atendimento presencial com hora marcada e criadas novas opções de postos de autoatendimento com um totem na sede do órgão e pelos cashs do Banese. Além disso, o site do Sergipe Previdência está mais moderno, intuitivo e de fácil acesso, para que todos resolvam suas pendências rapidamente.

“Estamos criando um conjunto de facilidades para evitar que as pessoas precisem se deslocar aqui desnecessariamente e agilizem seus serviços de onde tiverem. O que queremos é habituar os nossos pensionistas a essa cultura de autoatendimento, melhorando e agilizando sua vida”, informou José Roberto de Lima, diretor do órgão.

Um ponto alto do evento foi à homenagem ao Banco do Estado de Sergipe (Banese), pela parceria constante com o Sergipe Previdência. Hoje, os aposentados e pensionistas já podem acessar o contracheque nos caixas eletrônicos do Banese, e, além disso, uma nova parceria está sendo traçada para que os aposentados e pensionistas façam parte do clube de vantagens do Banco, o Clube Mais Banese. “Ficamos muito honrados com a homenagem e seguimos trabalhando para oferecer um serviço de qualidade aos aposentados e pensionistas que são clientes do nosso banco”, frisou Renato Dantas, diretor financeiro do Banese.

Homenagem

Por fim, alguns aposentados foram homenageados pela instituição em decorrência do seu dia. A senhora Maria da Silva Santos foi uma delas. Para ela que tem 78 anos e há 18 anos está aposentada, é com grande satisfação que recebe a homenagem. Trabalhei minha vida inteira na Secretaria da Saúde e fico feliz em hoje receber essa homenagem”, celebrou.

Já a aposentada Maria Celis Alves, que trabalhou como auxiliar administrativo na Casa Civil e Detran afirmou que hoje eles foram lembrados por toda a contribuição que deram ao longo da vida ao serviço público. “É gratificante receber uma homenagem assim”, disse.