Sergipe registra saldo de empregos positivo para o mês de agosto

9 de dezembro de 2019 - 17:12

O estado foi um dos nove da federação que obtiveram índice positivo

 

IMG 8021Boa notícia sobre a economia sergipana: no mês de agosto, o saldo de geração de empregos no Estado foi positivo. Sergipe foi um dos nove Estados da federação que obtiveram esse índice, registrando um saldo de 722 empregos formais. A informação é dada através do Radar do Emprego de Sergipe, material divulgado mensalmente pelo Observatório de Sergipe, instituição vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag).

Após quatro meses consecutivos de queda, o número de empregos formais volta a crescer em Sergipe, principalmente pela contratação nas empresas prestadoras de serviços. “Dos três grandes setores, só o industrial apresentou retração, influenciada principalmente pelo comportamento da indústria de transformação e construção civil”, informa o coordenador do Observatório, Ciro Brasil.

Os subsetores de serviços que mais geraram emprego foram: comércio e administração de imóveis, valores mobiliários e serviços técnicos; serviços de alojamento, alimentação, reparação, manutenção, redação; ensino e serviços médicos, e transportes e comunicações. Houve retração apenas em instituições de crédito.

O estudo destaca também que dos dez grandes municípios, o melhor resultado ficou com o município de Aracaju, que gerou 1.144 empregos formais. Nossa Senhora do Socorro foi o que mais sentiu os efeitos da crise econômica, registrando um saldo negativo na geração de emprego de 189 vagas.

 

O Boletim completo pode ser visualizado aqui.


SEAD - Secretaria de Estado da Administração
Rua Duque de Caxias, 346 - São José - CEP: 49015-320 - Aracaju - SE
Tel: (0xx79)3226-2200 - Fax:(0xx79)3214-0306
Atualizado em: 29/11/2021 00:13:08am
Horário de Atendimento: 07h às 13h