Servidores da Pronese reúnem-se com secretário Gama

9 de dezembro de 2019 - 16:37

No encontro, os servidores estatutários agradeceram ao Governo pela resolução de pendências funcionais

Na manhã desta sexta-feira, 31, uma comissão de servidores estaduais estatutários da Pronese, acompanhados da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase), estiveram na Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), para agradecer o empenho do Governo e do secretário João Augusto Gama, em sancionar a Lei 8.192 de 28 de março de 2017, que convalidou o enquadramento desses servidores no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores Públicos Estaduais (PCCV), resolvendo uma pendência funcional que gerava insegurança para esses servidores.

A Lei foi sancionada no dia 27 de março pelo Governador Jackson Barreto, em um evento no auditório da Fundação Aperipê, e beneficiou além dos servidores da Fundação, estatutários da Pronese e Emdagro.

Em sua fala, a representante dos servidores da Pronese, Mayra Mendonça Moraes, ressaltou a importância dessa conquista para os 49 servidores da Pronese. “Conheço o Sintrase há 30 anos, onde já fui, inclusive da diretoria, e sei que são pessoas abnegadas, que estão sempre na luta pelo servidor. Que bom que agora, aliado a isso, tivemos essa sensibilidade do Governo e conseguimos a sanção dessa Lei”, exaltou.

O servidor Raimundo Aguiar também fez questão de agradecer ao Sintrase e ao Governo pela sensibilidade encontrada na Seplag para a busca pela resolução da pendência da Pronese junto ao PCCV. “O Governo está de parabéns por ter no seu grupo uma equipe como a do secretário João Gama, que entende as necessidades dos servidores e se esforça para sempre chegar a um acordo conosco”, completou.

O secretário João Augusto Gama, agradeceu em nome do Governo as palavras dos servidores, e disse que o reconhecimento é extremamente gratificante. “Tivemos momentos de dificuldade até a sanção da Lei. E tocamos o projeto porque era preciso fazer justiça a esses servidores, resguardando seus direitos. Acredito que todo o esforço valeu a pena quando ouvimos essas palavras dos senhores”, destacou Gama.

Diego Araújo, diretor Sintrase, mediou a reunião e fez questão de reforçar que a resolução desse problema da Pronese e da Emdagro dá mais segurança funcional a esses servidores. “Conseguimos mais uma vez superar as barreiras e ter mais uma conquista para os servidores públicos. Nós do Sintrase ficamos muito felizes em ter participado disso”, frisou.


SEAD - Secretaria de Estado da Administração
Rua Duque de Caxias, 346 - São José - CEP: 49015-320 - Aracaju - SE
Tel: (0xx79)3226-2200 - Fax:(0xx79)3214-0306
Atualizado em: 08/12/2022 10:44:05am
Horário de Atendimento: 07h às 13h