Servidores participam de curso de Orçamento Público promovido pela Seplag

9 de dezembro de 2019 - 16:30

O Curso de Orçamento Público Aplicado ao I-Gesp começou na manhã desta segunda-feira, 12, no auditório da Secretaria de Planejamento Orçamento e Gestão (Seplag), às 8h. O evento, promovido pela Seplag, através da Escola de Administração Pública e Gestão Governamental (Esapgese) em parceria com a Superintendência de Programação Econômica e Orçamento (SPEO), é ministrado pelo economista, professor efetivo do departamento de Direito da UFS, mestre em direito constitucional e gestor público da secretaria, Antônio Carlos Garcez.

Destinado a servidores públicos do estado, o curso tem como objetivo dar um enfoque jurídico-econômico sobre o tema Orçamento Público, abordando de forma pontual, as receitas e as despesas públicas. Ele terá continuidade até essa quarta-feira, 14, das 8h às 12h30, no que diz respeito à parte teórica. A segunda etapa do curso será a prática, que acontecerá nos dias 20 e 21 de junho, no laboratório da Esapgese. Nesses três dias de curso, o palestrante Antônio Garcez, vai abordar temas como: Tópicos sobre Receita Pública; Tópicos sobre Despesa Pública; e Orçamento Público.

Participando do curso, a servidora pública da Secretaria de Cultura, Ana Carla Prado, avaliou como positiva a sua realização, por proporcionar uma reciclagem e capacitação de pessoal na área de orçamento público.

A capitã Antenora, do Corpo de Bombeiros, achou de grande valia a realização do evento por está iniciando agora a trabalhar nessa área de orçamento público. “O curso está sendo uma oportunidade de ter um conhecimento mais técnico sobre o assunto e melhorar o andamento do serviço, facilitando a questão orçamentária para mim que estou começando nesse serviço”, afirmou.

Segundo o diretor geral da Escola Governamental, André Luis Barroso Figueiredo, ao final do curso o agente público estará apto a compreender o significado dos elementos que deverá utilizar quando da elaboração do orçamento de seu órgão, de forma a tornar o trabalho mais produtivo pelo efetivo entendimento dos temas abordados na elaboração de um orçamento, evitando a ação simplesmente automatizada.


SEAD - Secretaria de Estado da Administração
Rua Duque de Caxias, 346 - São José - CEP: 49015-320 - Aracaju - SE
Tel: (0xx79)3226-2200 - Fax:(0xx79)3214-0306
Atualizado em: 26/11/2021 21:26:22pm
Horário de Atendimento: 07h às 13h