SPA faz 5,4 mil atendimentos por mês

9 de dezembro de 2019 - 18:03

Instalado no Hospital da Polícia Militar, o Serviço de Pronta Urgência do Ipesaúde atende uma média mensal de 5,4 mil usuários que procuram atendimento nas áreas de pediatria, clínica médica, cirurgia geral e ortopedia. À noite e nos finais de semana, odontólogos trabalham em regime de plantão, já que nos dias úteis o atendimento odontológico é prestado pelos profissionais que trabalham na sede do Instituto, à rua de Campos.

 

As urgências oftalmológicas são encaminhadas ou para a sede do Ipesaúde ou para o Hospital de Olhos. Os beneficiários com suspeita de enfarto são avaliados pela equipe médica do SPA e quando necessário encaminhados imediatamente para o Hospital de Cirurgia. Já as pessoas que precisam passar por avaliação neurológica e se submeter a tomografia computadorizadas são transferidas para o Hospital Governador João Alves Filho. Para o transporte dos pacientes, o SPA dispõe de duas ambulâncias, sendo uma de suporte básico e outra de suporte avançado.

 

Graças a convênio com o Ipesaúde, o Hospital da Polícia Militar é responsável pela realização de exames laboratoriais, ultra-sonografia, eletrocardiograma e Raio X. Os medicamentos e demais materiais necessários ao atendimento dos beneficiários também são fornecidos pelo Instituto. As pequenas cirurgias e suturas são efetuadas nas próprias instalações do SPA que dispõe em suas dependências de star médico, dormitórios, secretaria, sala de aerossol, capela, salas de ortopedia e de curativo.


SEAD - Secretaria de Estado da Administração
Rua Duque de Caxias, 346 - São José - CEP: 49015-320 - Aracaju - SE
Tel: (0xx79)3226-2200 - Fax:(0xx79)3214-0306
Atualizado em: 29/11/2021 00:01:17am
Horário de Atendimento: 07h às 13h