Terceiro módulo do Curso Introdutório da Rede Siconv é realizado

9 de dezembro de 2019 - 16:44

Nessas aulas os servidores tiveram noções sobre cadastramento de propostas

Na última quarta e quinta-feira, 14 e 15, aconteceu o terceiro módulo do curso introdutório sobre a Rede Siconv – Sistema de Convênios.  As aulas aconteceram na Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) e tiveram como foco o cadastramento de propostas.

Desde o mês de agosto a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) por meio da Superintendência de Modernização da Gestão e do Atendimento ao Cidadão (SUMOG), iniciou o curso sobre Sistemas de Convênios em Aracaju, com os módulos sobre Noções Preliminares e Elaboração de Projetos.

Sandra Barros é Coordenadora Setorial do Siconv em Sergipe, e de acordo com ela, esse módulo é um ponto de partida para os servidores chegarem ao convênio. “O objetivo do curso introdutório é fornecer conhecimento em termos de convênio e transmitir ensinamentos sobre a Rede Siconv. Nesse módulo alcançamos o recurso, onde tudo começa, para conseguimos o convênio”, explicou Sandra sobre o desenvolvimento dessa parte do projeto.

Assim que as três turmas do curso da Rede Siconv estiverem com essa etapa do projeto concluída, avançarão para as aulas de execução e prestação de contas. Os trabalhos do curso Introdutório serão estendidos até 2017. “O curso é um incentivo importante para todos nós, é essencial e inovador, porque através dele podemos estar unindo as Secretarias em prol de um beneficio único”, destacou Zenadja Menezes, servidora da Secretaria do Estado da Segurança Pública, sobre a experiência que está adquirindo.


SEAD - Secretaria de Estado da Administração
Rua Duque de Caxias, 346 - São José - CEP: 49015-320 - Aracaju - SE
Tel: (0xx79)3226-2200 - Fax:(0xx79)3214-0306
Atualizado em: 01/12/2021 07:54:03am
Horário de Atendimento: 07h às 13h